Agradecendo aos comentários e mensagens de felicitações, Leandra Leal explicou que chega a essa idade abusando do protetor solar, em uma foto na praia.

Os aniversários são sempre cheios de significados, e até mesmo aqueles que desprezam um pouco a data, sentem que existe algo de importante que mexe com nossa essência todas as vezes que completamos uma nova idade. Em nossa sociedade, o envelhecimento – principalmente das mulheres – acaba sendo motivo suficiente para o isolamento e aumento nas dificuldades em encontrar emprego.

Nos últimos anos, com a popularização das redes sociais, existem inúmeros famosos que usam seu destaque na sociedade para abordar temas que, ainda em 2022, são considerados tabus. Dessa vez, foi a artista Leandra Leal quem compartilhou uma foto em comemoração aos seus 40 anos, sem usar nenhum tipo de filtro ou edição de imagem, mas reforçando que abusa do protetor solar.

“Cheguei aos 40 sem filtro, mas com muito protetor solar. Grata por todas as mensagens de felicidade, eu sou amor da cabeça aos pés”, disse a atriz, fazendo menção à música “Dê Um Rolê”, dos Novos Baianos. Os seguidores fizeram questão de mandar palavras de amor para a famosa, desejando um ótimo ciclo e reforçando o quão importante ela é na vida de muitos, entre famosos e anônimos.

A fotografia foi tirada pelo cineasta baiano Guilherme Burgos, com quem a atriz mantém um relacionamento há três anos. No Instagram do artista, a quantidade de fotos da amada expõe bem o clima de romance, admiração e encontro na profissão que ambos tiveram, e ele sempre compartilha cliques com frases, músicas e poemas capazes de tocar o público e os amigos próximos.

Redes sociais como instrumento de militância

A atriz Leandra Leal não esconde seu posicionamento político, suas concepções de mundo e muito menos as definições que acredita serem certas na composição de um país mais justo e humanitário. Tanto que em seu perfil do Instagram, sempre mesclada às fotos pessoais, várias outras imagens de luta e de militância se fazem presentes.

No primeiro turno das eleições deste ano, por exemplo, a artista defendeu o voto em candidaturas trans, apoiou candidaturas que defendiam o meio ambiente, e ainda compartilhou deputados estaduais, federais e até mesmo o presidenciável que depositava sua confiança para este ano.

Na “colinha” da famosa, nomes como Talíria Petrone, Dani Monteiro, Molon, Freixo e Lula apareceram em uma publicação pouco antes da votação no dia 2 de outubro. Além das eleições, ela sempre se envolve com questões ambientais, justiça racial e equidade de gênero, compartilhando seu ponto de vista, análises de profissionais, entre outros vídeos e fotos que se relacionam diretamente com a sociedade.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @leandraleal

No dia 2, Leandra compartilhou um post com a foto da família Ewbank-Gagliasso, se solidarizando com o que estavam passando, mas também falando tudo aquilo que sente quando percebe o racismo na sociedade. “Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir. Nenhuma criança deveria ser exposta a uma violência assim, crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha.”

“O racismo está na estrutura da nossa sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o seu papel na luta antirracista. Essa é uma missão de toda a sociedade, todos nós podemos e devemos agir. O primeiro passo é reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”, finalizou a atriz.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.