O professor não economizou na bronca ao aluno pelo mau comportamento. Confira!

A educação e os bons modos vê de berço, mas muitas vezes os professores se veem na obrigação de ensinar os seus alunos a terem respeito pelos demais. Recentemente, um aluno de uma escola de Cali, na Colômbia levou um grande sermão de um professor por conta de seu comportamento.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o professor repreendendo o comportamento de seu aluno. “Sem grosseria aqui, irmão”, diz o homem na frente de outros alunos.

“Aqui não se dizem grosserias, ponto final. Diga-as lá fora, vá em frente, mas tenha respeito aqui”, continuou o professor, que se lembrou das outras vezes em que o havia chamado a atenção pelo mesmo motivo.

“Uma, duas, três, quatro, semana passada, semana retrasada, desde o primeiro dia que te vi, no refeitório, no corredor, aqui. Quantas vezes eu tenho falar as coisas até você entender?”, disse o homem.

A repercussão do vídeo em que o professor ensina bons modos a seu aluno foi muito grande, e fez com que a escola tomasse a decisão de demiti-lo.

“A comissão de convivência foi convocada para iniciar o processo de reparação e restauração dos direitos do aluno. Que esta seja uma oportunidade para convidar os pais a conversar com seus filhos e convidá-los a não silenciar esse tipo de comportamento por parte dos professores e administradores, recorrendo aos canais institucionais falar sobre essa situações”, diz um comunicado da escola.

A instituição de ensino ainda afirmou que seu objetivo “é formar os alunos em um ambiente saudável e ajudá-los a se desenvolver como pessoas íntegras, com princípios e valores cristãos”.

A escola ainda pontuou que não pode garantir que um professor, aluno ou qualquer outro membro não cometerá atos como os mencionados, mas que prometem que eles não serão tolerados, e que qualquer violência será exposta.

Embora várias pessoas acreditem que a atitude do professor para com o aluno foi exagerada e vexatória, outros defendem que ele não fez nada de errado, e apenas estava ensinando bons modos a um aluno que provavelmente precisava muito aprender.

“O que o professor fez parece muito bem feito, cada vez mais os jovens perdem o respeito e acreditam que podem fazer o que quiserem”, comentou um internauta.

“Que professor, meus respeitos a ele”, acrescentou uma segunda pessoa, e uma terceira ainda falou que a geração atual é “de vidro”, se referindo à sua fragilidade e a incapacidade de ser corrigida.

“Essa é a educação com que essas crianças chegam até a escola. O professor está fazendo muito bem o seu trabalho tentando educar aquele jovem”, opinou uma outra pessoa.

Outros muitos comentários ressaltavam a afirmação de que os jovens de hoje em dia acreditam que estão acima do bem e do mal e não respeitam ninguém, e que o professor estava mais do que correto em lhe dar uma lição para aprender a como tratar as pessoas ao seu redor.

Outros, no entanto, acrescentaram que por mais que o professor tivesse a razão, ele não poderia falar com um aluno dessa maneira, e que deveria receber punições por conta de seu comportamento.

Um internauta rebateu essa afirmação, dizendo que se o professor chegou nesse estado é porque com certeza já havia tentado falar com o aluno de todas as outras maneiras possíveis.

“A humilhação pública de um menor, justificada sob a iniciativa de educá-lo, e sua expressão corporal agressiva, que quase o atingiu. O que o menor poderia dizer ou fazer? Talvez se ele dissesse algo, o professor bateria nele. O professor merece expulsão, já chega de violência”, acrescentou uma pessoa, não satisfeita.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
2
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
1
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.