Para não abandonar os estudos, mãe sempre leva o bebê.

Uma mãe de Passos (MG) viralizou na web após relatar como conseguiu estudar na faculdade com um bebê de oito meses. Ela sempre leva seu filho para as aulas!

De acordo com o UOL, Nathália Ferreira Rocha, de 26 anos, tenta conciliar a maternidade com os estudos. Mesmo na correria, não abria mão de estar ao lado de seu pequeno, pois sentia-se desconfortável só de pensar na possibilidade de deixá-lo em uma creche.

No momento em que descobriu a gravidez de Murilo, Nathália já cursava nutrição. Após seu nascimento, tirou 90 dias de licença maternidade e retomou aos estudos de maneira remota apenas para conseguir fazer os trabalhos e provas.

Um dos motivos pelos quais a estudante precisava levar o filho para a universidade é devido à falta de uma rede de apoio. O esposo trabalha todos os dias para garantir o sustento da família. Ela pode contar com a ajuda esporádica da mãe e da madrinha.

A jovem questionou um amigo se o professor e coordenador iriam liberar a entrada de Murilo na sala de aula, por ela não ter com quem deixá-lo naquele horário. O rapaz conversou com os responsáveis e com os demais estudantes, e todos aceitaram desde o primeiro instante, demonstrando total empatia pela situação.

Direitos autorais: Arquivo pessoal

Ela tinha receio de o bebê chorar e atrapalhar os colegas de classe. No entanto, o pequenino foi super bem recebido e recebe até ajuda nos cuidados. Porém, após o caso se tornar público, Nathália Rocha conta que as críticas são constantes.

Contudo, ela procura não dar atenção aos comentários negativos que recebe, ainda que alguns a atinjam de maneira mais intensa. Ela diz que uma internauta falou que ela era irresponsável e que não tinha noção alguma de ir para um ambiente inadequado para crianças. Pontuou ainda que na creche o garoto seria melhor cuidado do que com ela.

“Silêncio. Murilo está dormindo”

A frase “Silêncio. Murilo está dormindo” mostra o respeito que a turma tem pelo pequenino. Apesar de ter apenas oito meses, vive cercado de amigos e possui um jaleco branco, sendo o mascote entre os estudantes de nutrição.

Direitos autorais: Reprodução/TikTok

Nas redes sociais, a mamãe de primeira viagem compartilha toda sua rotina com o filhote, desde a hora de acordar, trocar, se arrumar para a faculdade e participar das aulas na instituição de ensino.

Tanto os professores como os colegas apoiam a decisão da mineira de levar o pequeno. A convivência entre eles é bem tranquila. Quando ela precisa terminar de fazer uma prova, os colegas seguram o neném e ficam realmente em silêncio absoluto para evitar que ele acorde.

Repercussão na web

Internautas questionam sobre a criança poder frequentar o espaço universitário. “Permitem ele ficar? Na minha faculdade já vi professores tirando de sala a mãe e o bebê, pois dizem que atrapalha! Tenho uma filha de 1 ano e agora estou retornando a faculdade, tranquei para ficar com ela”, comentou uma mulher.

Já outra escreveu: “Tive dois filhos durante a graduação, os levava para as aulas e aulas práticas, foi luta atrás de batalha, mas com a graça de Deus eu consegui 🙌 vocês tbm vão conseguir ❤️”.

“Essa benção de Deus é o seu verdadeiro diploma. Ele veio para encher a sua vida , somente com coisas boas. Deus te abençoe sempre 💕 beijinhos 💋” e “Achei muito chique ter diploma universitário antes de terminar a pré escola ❤️❤️” foram mais alguns dos comentários carinhosos em meio às publicações de Nathália Rocha, mãe de Murilo.

Nessa história, o mais importante é não desistir. Ver uma mãe realizando o sonho de se formar e ter uma profissão sem uma rede de apoio é algo que deve ser celebrado! O garotinho rouba a cena toda vez que aparece no feed e está sempre sorridente nos registros publicados na internet. Felicidades à família e bons estudos à mamãe e ao Murilo, que mesmo tão pequeno, já vai para a faculdade.

 

 

 

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Mayara Gabrielle
Redatora dos sites O Segredo e O Amor. Escreve sobre reflexão, inspiração e boas notícias, incentivando a todos a se tornaram uma melhor versão de si mesmos.

    Os comentários estão fechados.