Participando de um programa da Globo, o ator Silvero Pereira ficou extremamente emocionado após o recado de sua mãe.
Durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta”, o ator Silvero Pereira era o convidado especial da atração, ao lado de Juliano Cazarré, por causa do final da novela “Pantanal” em que os dois participavam. Em determinado momento do programa, Silveiro, aos 40 anos, foi pego de surpresa ao receber um recado inspirador de sua mãe, Rita Pereira, por meio de um vídeo, deixando todos emocionados.
Antes de mostrar o vídeo, a apresentadora Patrícia Poeta disse que havia uma mensagem especial de uma pessoa que o admirava muito e que sempre acompanhou o seu trabalho. Sem saber o que estava acontecendo, Silveiro Pereira mudou rapidamente ao ver que se tratava de sua mãe, sem conseguir conter as lágrimas de emoção.
No vídeo, a mãe do artista relembrou de quando os dois sentavam juntos para assistir “Pantanal”, a versão original da novela, onde se divertiam bastante. Por isso, ela disse com orgulho que tinha prazer em assistir o filho passando na novela da Globo. Rita Pereira disse que agradecia a Deus, pois Silvero era um grande homem, e que tinha chegado sozinho naquilo que sempre desejou. Por fim, sua mãe desejou que o filho fosse feliz do jeito que ele é, dizendo que o amava.
Direitos autorais: Reprodução TV Globo / Encontro com Patrícia Poeta
Enquanto Rita falava do filho, Silvero ficou completamente emocionado com o recado, recebendo o carinho da plateia, que o aplaudiu muito. Depois de se recompor, o ator relembrou do momento em que saiu de sua cidade natal, no Ceará, com apenas 13 anos, em busca de uma vida melhor, pois sabia que onde vivia era muito complicado para crescer. Assim, o jovem Silvero ficou longe de casa, assim como o seu pai.
Além disso, Silvero Pereira também lembrou do momento em que sua mãe tinha visto o nome do filho na novela. Durante o intervalo das gravações, o ator foi para casa e sua mãe contou que tinha visto o seu nome em “Pantanal”, escorrendo lágrimas dos olhos de ambos. Ele afirmou que ela tinha sido sua mãe e seu pai, e que mesmo semi-analfabeta, lavadeira, que viveu em pobreza extrema, sempre o incentivou a estudar e conquistar uma vida melhor. Veja o vídeo completo abaixo:
Com certeza, foi com o apoio de sua mãe e muita garra e determinação que Silvero conquistou tudo o que tem hoje. Além disso, relembrar daquilo que viveram, das dificuldades que passaram para estarem onde estão hoje, certamente é algo emocionante para a família, especialmente para Silvero que precisou batalhar para alcançar seu reconhecimento nacional.
Vale lembrar que o ator nasceu em Mombaça, no Ceará, uma cidade simples, em que a pobreza devasta a população. Segundo o Mapa de pobreza e desigualdade, do IBGE, o último dado, de 2003, diz que 59,92% da população de Mombaça vive na pobreza, ou seja, mais da metade da população sofre com essa dura realidade.
Fim da novela “Pantanal”
A novela “Pantanal” chegou ao fim no dia 07 de outubro, depois de muitas reviravoltas e muito sucesso entre o público brasileiro. Durante o programa “Encontro”, Silvero Pereira também se emocionou ao falar sobre o encerramento da produção, no qual interpretava o mordomo de Mariana, Zaquieu. Segundo o site Ana Maria, o ator confessou que ainda não caiu sua ficha sobre o término da novela e ainda pensa que ela será exibida por mais uns três meses. Por isso, o último capítulo ainda não tinha determinado o fim dela. Mas de qualquer modo, para ele os afetos construídos durante a produção é algo que levará para sempre em seu coração.