Nas redes sociais, o público encarou como um possível contrato com alguma empresa de panelas ou uma tentativa da cantora se aproximar dos fãs, mostrando sua “realidade”.

Acompanhar a vida dos ídolos tem se tornado cada vez mais fácil, principalmente depois que as redes sociais foram criadas e se tornaram parte da vida da maioria das pessoas. Assim que os famosos perceberam um certo potencial de ficar sempre sob os holofotes na internet, trataram de aproveitar a ferramenta de maneira integral.

Justamente por isso, são muitos os que entram na onda das “dancinhas do TikTok”, os que fazem ensaios refinados para publicar as imagens no feed, e os que fazem questão de interagir com o público, utilizando ferramentas que aumentam ainda mais o engajamento de seus próprios perfis. A cantora Simone Mendes, 39 anos, é uma das famosas que usa o Instagram de maneira assídua, chegando a ultrapassar a marca de 35,6 milhões de seguidores.

Em seus stories, a sertaneja compartilhou recentemente um suposto “perrengue” que passou na cozinha: ela aparece cozinhando em uma panela de pressão sem cabo. As cenas provocaram risos em Simone, que garantiu que não vai se desfazer do item de cozinha, principalmente porque funciona perfeitamente.

“Aí você fala assim: ‘Tudo na casa da coleguinha é chique’. Nem tudo, nem tudo. Vou mostrar pra vocês a realidade dos fatos. Oremos. Mas está funcionando. Olha o estado da minha panela de pressão. Cadê a asa da minha panela de pressão. Onde foi parar a asa? Voou, levaram simbóra a asinha. Agora tem que pegar só pela parte de lá. Fazendo um milhozinho”, disse ela aos risos.

Mesmo a panela realmente não tendo um cabo, ela reforçou que não pretende jogar o item fora, já que está funcionando como deveria. Muitos apontam que o vídeo pode ser sinal de um possível contrato que fechou recentemente, uma tentativa de se aproximar do público ou até mesmo de uma tentativa de receber novas panelas em casa sem precisar sequer pagar por elas.

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @simonemendes

Marketing de famosos nas redes

Por serem muito recentes na vida da população, as redes sociais ainda tentam regulamentar toda e qualquer propaganda veiculada em suas plataformas, para que não acabem caindo em propaganda enganosa ou até mesmo possam ferir o código do consumidor. Até bem pouco tempo, por exemplo, os influencers sequer precisavam sinalizar que uma publicação se tratava de publicidade.

Foi preciso uma atuação frequente de órgãos fiscalizadores para que determinadas regras passassem a valer de maneira efetiva nas redes sociais, e ainda assim são muitos os famosos que não seguem à risca. Antes de existir a marcação de que alguma postagem foi feita em forma de “parceria paga”, alguns apenas colocavam de maneira bem escondida uma pequena hashtag com os dizeres “publi”.

Existem os que anunciam nos stories que estão em busca de algum produto, chegando a pedir dicas para os seguidores de marcas baratas, mais em conta, ou estabelecimentos confiáveis que ofereçam aquilo que se busca. Depois de lançada a isca, alguns dias depois, esses influenciadores retornam às redes alegando que encontraram aquilo que tanto procuravam, e em seguida fazem publicidade de uma marca específica.

Direitos autorais: Reprodução YouTube/ Simone Mendes

Simone não voltou às redes sinalizando que tinha recebido dicas das “melhores panelas de pressão do mundo”, como uma forma de mascarar que já estava com o contrato fechado com alguma marca. Mas os seguidores estranharam o fato de que recentemente ela publicou vídeos mostrando o presente aniversário que comprou ao marido, Kaká Diniz, 38 anos. De acordo com a revista Quem, uma pulseira riviera de diamantes negros pode variar de R$ 14 mil a R$ 47 mil.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Agatha Rodriguez
Jornalista e redatora no site O Segredo. Procura escrever sobre temas impactantes e presentes no cotidiano de todos, incentivando as pessoas a se tornarem melhores a cada dia.

    Os comentários estão fechados.