Embora hoje em dia se fale mais sobre relações tóxicas, elas sempre existiram. Tanto anônimas quanto famosas, como Sônia Abrão, já sentiram na pele a dor de algo assim. Entenda a história envolvendo a jornalista!
Nesta quinta-feira (14), um desabafo feito pela apresentadora do “A Tarde é Sua” (Rede TV!) repercutiu bastante entre os internautas. Em entrevista ao podcast Caras, ela revelou um episódio sofrido durante a juventude, quando tinha apenas 24 anos.
Na época, ela acabou se apaixonando por um colega de trabalho 20 anos mais velho. Ele foi o responsável por fazê-la enfrentar um momento delicado naquela ocasião. Ao relembrar a situação, Sônia disparou: “Fiquei mais de um mês de cama”.
O homem, cuja identidade não foi revelada, chegou a ser seu namorado. Ela havia acabado de terminar um noivado conturbado quando se apaixonou pelo então colega. Sônia Abrão se frustrou bastante por conta dessa pessoa.
“Esse outro foi uma desgraça na minha vida. Ele era 20 anos mais velho do que eu, tinha filhos quase da mesma idade que eu, deixava claro que não queria casar comigo”, relata. “Acho que foi a maior paixão da minha vida, mas ele conseguiu me destruir”, ressalta a apresentadora.
Se hoje em dia as informações para certos assuntos estão mais claras, antigamente as coisas eram bem diferentes. Isso porque, com a falta de debates em torno dessas temáticas, Sônia Abrão tinha dificuldades de enxergar os malefícios daquela relação.
Pouco se falava sobre os conceitos de um relacionamento abusivo, o qual foi vivenciado por ela. “Ele me demolia fisicamente. Pessoa narcisista, aquela que te desqualifica o tempo todo. Você se sente culpada pelas coisas que não dão certo, e você não é“, conta.
A comunicadora trabalhava na editora Abril e desenvolveu síndrome do pânico devido ao envolvimento amoroso com seu ex-companheiro. Todas as vezes em que olhava para o rapaz, vomitava. Eles trabalhavam juntos, e Sônia não conseguia mais entrar na redação.
A fim de driblar essa fase, classificada como um “ciclo absurdamente torturante”, Sônia Abrão passou por sessões de terapia aliadas a visitas em um centro espírita que frequentava no bairro Vila Mariana, em São Paulo.
Assista a entrevista na íntegra, em que Sônia também comenta sobre sua carreira, ranços, vida pessoal, Big Brother Brasil e muitos outros detalhes:
Repercussão na web
Os fãs se manifestaram em meio aos comentários, expressando todo o carinho que sentem pela jornalista. “Adoro a Sônia Abrão. Virei fã dela desde o dia em que bateu de frente com a equipe da Globo ao vivo no Domingo Legal durante uma entrevista coletiva”, escreveu um admirador.
“Ser humano da melhor qualidade! 😍”, “Sonia sempre sincera. Amo demais ❤❤❤❤❤” e “ MA-RA-VI-LHO-SAAAAA!!! (Como sempre, né?) Poderia assistir por 5 horas! Sonia sempre genial, obrigado por esse presente Caras!!!” foram mais alguns dos comentários.
Gosto dela! Sônia Abrão é uma boa pessoa e tem credibilidade, pois está há anos na TV . Ademais, é muito autêntica em tudo o que faz. É odiada por muitos, mas também muito admirada pela maioria. ❤️”, postou mais uma pessoa.
Críticas
Houve quem criticasse o convite feito à Sônia para conceder entrevista ao podcast da revista. Um perfil questionou que espécie de jornalista ela é, já que vive de atacar outros colegas de profissão, e ainda quer ter credibilidade.
“Pelo amor de Deus… Ela quando quer massacrar alguém, faz de tudo”, comentou. “Tanta gente boa e importante pra Caras entrevistar, foi logo no urubu. Complicado, hein?!”, pontuou outro crítico de plantão.