Nívea Maria se divorciou do diretor em 2003, e se assustou ao perceber que não sabia pagar as contas!
A atriz Nívea Maria, de 75 anos, assumiu em entrevista que ficou assustada quando se separou do seu ex-marido, o diretor Herval Rossano, com quem ficou casada por 28 anos de sua vida. Na época, os dois resolveram seguir caminhos diferentes, e por isso, a ex-veterana da Globo precisou lidar com coisas que antes não eram de sua responsabilidade, como pagar as contas de sua casa.
Durante uma entrevista no programa “Sensacional”, da RedeTV!, com a jornalista Daniela Albuquerque, Nívea Maria contou que o divórcio foi um momento pessoal muito difícil para ela. A atriz se sentiu meio perdida, especialmente por ter tido um companheiro desde cedo, que era responsável por administrar coisas das quais ela não sabia como funcionava, pois não tinha tido nenhuma experiência anterior.
A atriz também contou que, em determinado momento após o divórcio, se assustou ao perceber que não sabia pagar nem uma conta de luz, por exemplo. Apesar das dificuldades, aos poucos, Nívea Maria começou a persistir e aprender, como uma verdadeira guerreira, que estava sozinha e tinha seus filhos para cuidar. Assim, ela passou a ganhar forças para enfrentar o seu dia a dia, que tinha mudado completamente, de uma hora para outra.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @niveamaria_oficial
Segundo a revista Quem, mesmo na dor, Nívea Maria, que tinha 66 anos na época em que se divorciou, começou a se redescobrir, aprendendo a administrar a própria vida. A artista disse que antes ficava no seu “castelo de princesa”, onde tinha marido, estabilidade financeira e uma carreira de sucesso, super protegida, e somente depois que aprendeu a ir à luta e criar suas próprias defesas.
Casamento de Nívea Maria e Herval Rossano
Nívea Maria e Herval Rossano se casaram em 1976, e tiveram uma filha juntos: Vanessa. Em entrevista à revista Quem, a atriz disse que foi muito feliz em seu casamento com o diretor e que ele foi o seu grande amor. Dois anos depois do casal se separar, Herval sofreu uma parada cardíaca e ficou sem respirar antes de ser socorrido, o que afetou sua saúde. Desse episódio, o diretor ficou quase um ano em casa, sem poder trabalhar e com ajuda de uma cadeira de rodas.
Direitos autorais: Reprodução / Acervo Globo
Durante a recuperação, Herval Rossano ficou revoltado e seu comportamento mudou, pois não podia ter o mesmo ritmo que antes. Foi a partir disso que a relação com Nívea Maria mudou, ele se esquecia das coisas e dizia para esposa que não dava mais beijos nele como antigamente. A atriz contou em entrevista que o ex-marido não suportava a impotência que tinha e eles acabaram se separando em 2003.
Herval Rossano faleceu em 2007, aos 72 anos, quando seu coração sofreu uma falência enquanto dormia. Nívea Maria compareceu ao enterro e prestou suas últimas homenagens ao ex-marido, sem falar com a imprensa.
Veia artística
De acordo com o Splash, da UOL, durante a entrevista a RedeTV!, Nívea Maria comentou que tinha herdado a veia artística de sua família. Sua mãe tocava piano em conservatórios de música e tinha muita sensibilidade para a arte. Assim, começou a ensinar poesias a Nívea, que aos poucos, foi absorvendo o conteúdo e começou a recitá-los de uma forma bonita e interpretativa.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @niveamaria_oficial
Além disso, a Nívea também fez balé, o que plantou mais uma sementinha de atriz nela. A primeira vez que subiu ao palco foi em 1958, segundo o Memória Globo, para fazer a peça “Lírio”. Depois, ela começou a fazer comerciais de produtos na televisão, chamando a atenção do diretor Walter Forster, que a convidou para fazer uma figuração no Colégio de Brotos, da TV Paulista. Na época, a atriz principal ficou doente e Nívea Maria acabou substituindo-a, começando assim sua trajetória no mundo artístico.