Cheia de autoconfiança, ela inspira pessoas da terceira idade a se cuidarem!

Pense em uma “avó”, não na sua avó, mas em uma mulher aleatória, que se encaixa nos padrões dessas senhoras. Provavelmente você imaginou uma mulher de óculos, talvez um pouco cheinha, sentada no sofá assistindo à televisão ou costurando alguma coisa, certo?

Isso faz parte do estereótipo de nossa sociedade para as mulheres mais velhas. Em filmes, desenhos ou mesmo em nossas famílias ou nas dos amigos, muitas avós seguem exatamente esse padrão, e tendem a adotar um estilo de vida e aparência similares quando atingem certa idade.

No entanto, algumas senhoras fogem a essa regra, e fazem questão de mostrar ao mundo que as mulheres mais velhas não precisam se enquadrar em um mesmo molde! Esse é o caso de Lesley Maxwell, uma melhor de 64, de Melbourne, na Austrália. Ela é a prova de que os cuidados com o corpo e uma aparência mais musculosa não precisam ser restritos aos jovens.

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @lesleymaxwell.fitness

De acordo com matéria do The Sun, a avó superfit é apaixonada por academia e treina cinco vezes por semana para manter o abdômen durinho. No Instagram, onde é seguida por mais de 98 mil pessoas, está sempre exibindo sua boa forma, além de compartilhar seus exercícios, sempre impressionando os mais novos.

Em uma postagem do fim do último mês, Lesley deu um grande exemplo de autoestima e amor-próprio ao compartilhar imagens com roupa de praia e escrever que “nunca será velha demais para usar um biquíni”.

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @lesleymaxwell.fitness

A publicação rendeu milhares de curtidas e comentários, especialmente de internautas que apoiam sua jornada de cuidados com o corpo. “Você é uma beleza sem idade, incrivelmente linda!!! Perfeição em todos os sentidos!!! Uau!!!”, disse uma pessoa.

“Você é saudável, sexy, está incrível, então com certeza você pode usar biquíni… Você é uma grande inspiração”, acrescentou um segundo internauta.

Lesley parece muito aberta a oferecer conselhos a pessoas que estão começando a cuidar de seus corpos, afirmando que está disponível para receber mensagens de quem precisar de dicas.

Muito comprometida com a qualidade de vida que conquistou por meio dos exercícios, a avó diz: “Saúde e condicionamento físico não são apenas aparência. São uma sensação… e não há sensação melhor do que ter um corpo forte e saudável. A questão é que ninguém mais pode realmente fazer o trabalho para você. Mesmo que você o pague”.

Dando um exemplo para vovôs e vovós que querem melhorar a relação com seus corpos, Lesley compartilhou, recentemente, uma rotina de seis etapas simples para “reverter o processo de envelhecimento”. E explicou: “Eu definitivamente acho que as mulheres se destacam à medida que envelhecemos — nós nos tornamos mais confiantes e sexy, especialmente se estivermos em forma e saudáveis”.

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @lesleymaxwell.fitness

Vida romântica

Segundo ela, uma alimentação saudável e exercícios eficazes são a maneira ideal de combater o envelhecimento do corpo. Também relata que os cuidados com o corpo a ajudam a ser mais confiante em sua vida amorosa, dizendo que está namorando um homem mais jovem. Apesar da diferença de idade entre casais ser um tabu, Lesley disse que nunca pensa sobre isso e afirma que a confiança é uma vitória.

Ela acrescenta que considera muito corajosos os homens que se aproximam dela, olham nos seus olhos e chamam para sair, já que hoje em dia quase tudo é feito online.

Embora todas as mulheres mais velhas tenham o direito de curtir essa fase da vida como lhes parece melhor, é inegável que Lesley é uma inspiração para aquelas que desejam fortalecer seus corpos, mas sentem vergonha por conta da idade!

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0
Luiza Fletcher
Redatora do site O Amor, onde sua missão é promover a reflexão e ajudar a aproximar as pessoas do amor verdadeiro, em todas as suas formas. Também escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.

Os comentários estão fechados.