Yasmin Brunet foi vítima de graves acusações por parte das brasileiras supostamente sequestradas nos EUA.
Yasmin Brunet acabou envolvida em mais uma polêmica recentemente. Ela foi acusada por Leticia jovem, que teria sido vítima de sequestro nos Estados Unidos, de manter um esquema de sequestro e prostituição no exterior.
O caso tomou uma grande repercussão, levando a modelo a se pronunciar no Instagram no último dia 18. Segundo informações do R7, Yasmin explicou que os seus advogados
No Stories, Yasmin falou que os advogados dela no Brasil e nos EUA estão tomando as medidas legais cabíveis e que o caso está sedo investigado por autoridades responsáveis. A modelo negou todas as acusações e acusou Leticia de ter inventado a história para conseguir destaque na mídia.
“Tráfico humano é um assunto grave, não é para brincar ou ganhar fama em cima”, disse Brunet na rede social. A filha de Luiza Brunet também acrescentou que banalizar essa situação torna as vítimas reais invisíveis em um mercado que ganha muito dinheiro “em cima dos corpos das mulheres”.
“Tráfico humano não é fanfic. É assunto sério e urgente”, finalizou Yasmin.
Direitos autorais: Reprodução Instagram / @yasminbrunet
Entenda o caso
Nas últimas semanas, o suposto desaparecimento das brasileiras Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, e Desirrê Freitas, de 26, nos Estados Unidos tem dado o que falar.
Familiares e amigos criaram páginas nas redes sociais e publicado relatados informando que as duas jovens podem ter sido vítimas de seita, rede de prostituição ou tráfico humano.
Letícia Maia, segundo informações do Metrópoles, teria ido para o Estados Unidos depois de receber promessas de trabalho da guru Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz. Desirré Freitas, brasileira que morava na Alemanha também fez a mesma coisa, e ambas passaram a evitar o contato com os familiares.
No entanto, pouco tempo depois fotos das duas foram encontradas em sites de prostituição americanos, dando a entender que haviam sido enganados e corriam perigo.
Pressionadas pelos conhecidos de Letícia e Desirrê, Kate se pronunciou na sexta-feira (14/10), afirmando as duas estavam bem mas não queriam se comunicar com suas famílias, que classificaram como “abusivas”. As duas gravaram vídeos atestando as informações dadas pela guru. Letícia chegou inclusive a aparecer em uma live junto à Kate, mas as suspeitas seguiram mesmo depois disso.
Letícia defendeu a guru em uma publicação no Instagram da influenciadora Vanessa de Oliveira no último dia 19.
Envolvimento de Yasmin Brunet
No mesmo comentário, a jovem explicou que a denúncia contra Yasmin era falsa, e fazia parte de um plano de vingança contra a modelo.
“A gente estava simplesmente vivendo a nossa vida em paz e eles começaram a acusar a Kat de sequestro, enquanto todos nós que temos um pingo de cérebro sabemos quem a Kat é e o ser humano maravilhoso que ela é. Nós pedimos que parassem, a mãe da Desirrê [Freitas, outra jovem que teria sido aliciada por Kat, segundo a família] pediu que parassem e nada. Nada fazia os meus pais abusivos pararem algo que eles já tinham feito na minha vida inteira, abusado de mim”, iniciou a jovem.
Direitos autorais: Reprodução / Redes Sociais
Segundo ela, como não quiseram parar com as acusações, elas resolveram debochar do caso. Como Yasmin era uma das pessoas a incriminar a guru, assim como Luiz Bacci da Record, as jovens decidiram fazer o mesmo com eles, para que percebessem o quanto é ruim ser acusado de algo do qual não se tem culpa.
Yasmin Brunet acompanhou o caso pelas redes sociais e participou da live de Kate e Letícia, pedindo para que a jovem mostrasse o quarto em que estava. Yasmin ainda explicou que se ela mostrasse que estava segura, as denúncias parariam. No entanto, Letícia não concordou, e a acusou de estar apoiando o seu pai “abusador”.