A empresária não se conteve, e depois de sofrer uma série de ataques, optou por compartilhar montagens usando biquíni e mostrando que a idade não influencia em nada na sua beleza.
Os padrões de beleza costumam impactar principalmente as mulheres em nossa sociedade, fazendo com que sonhem em se encaixar em um ideal que se modifica com o passar dos anos, com a evolução da tecnologia e com as preferências das épocas em questão. Criados para que sejam inatingíveis, fomentando o mercado estético e criando uma verdadeira corrida atrás do corpo ideal, acabam sendo naturalmente excludentes, principalmente quando falamos das mulheres acima dos 40 anos.
Quando as mulheres estão em evidência, acabam se tornando vítimas de ataques com uma facilidade maior, principalmente com a popularização das redes sociais. Uma forma encontrada pela empresária Zilu Camargo de responder as sucessivas críticas que recebe ou já que ouviu falar sobre as mulheres acima dos 30 anos estarem “acabadas” foi mostrando a si mesma.
A famosa usou suas redes sociais para compartilhar fotos de biquíni, e ainda ironizou na legenda: “E depois dos 60….?!? Será que fica acabada?!?” A publicação era uma montagem com várias fotos na praia, acompanhada de outra legenda: “Eu sendo acabada.” Com várias hashtags fomentando a união das mulheres de 30, 40, 50 e 60 anos, ela preferiu usar do recurso visual para responder às críticas.
Com 64 anos, a famosa é conhecida por cultivar um corpo em forma, e por naturalmente compartilhar fotos em trajes de banho, inspirando outras mulheres a manterem uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios. Nos comentários, os seguidores se alternaram entre os que elogiavam de maneira sincera, enaltecendo ainda mais a beleza da empresária, e aqueles que queriam apontar que ele já se submeteu a procedimentos estéticos.
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram
Ainda assim, por mais que as opiniões tenham aparecido de maneira pulverizada, a maioria acabou passando na publicação apenas para enaltecer a beleza e a necessidade de existirem mulheres acima dos 60 anos que se sintam confortáveis em mostrar para o mundo que a idade nem sempre vai impactar negativamente nas pessoas. Confira abaixo o vídeo que Zilu compartilhou:
A famosa chegou a ser questionada por um seguidor se existiam pessoas que a achavam realmente feia, e ela fez questão de responder de maneira pontual. “Se tem ou não, a opinião delas não altera meu amor próprio”, declarou Zilu, que tem atuado como uma fonte de inspiração de mulheres mais velhas.
A empresária também contou que o que a deixa triste são as mentiras contadas nas redes e em sites sensacionalistas. “[Notícias] que não condizem com a verdade. E ver influencers ganhando fama, dinheiro, em cima da desgraça alheia. E ter que ficar calada para não expor situações ou pessoas que amo”, explicou.
Direitos Autorais: Reprodução/Instagram
Fama e casamento
De 1982 a 2014, Zilu foi casada com Zezé Di Camargo, com quem teve os filhos Wanessa, Camilla e Igor. Depois de rumores de traições, os dois optaram pela separação, e chegaram a protagonizar uma difícil batalha de divisão de bens. Na época, depois de assinar os documentos, a empresária voltou atrás e alegou que não tinha sido justo, informando que tinha aceitado porque acabou sendo “coagida”.
Ela chegou a receber pensão do ex-marido, mas posteriormente foi nas redes sociais explicar que não recebia mais, e que “se virava com os próprios recursos”. Atualmente, Zilu está em um relacionamento com o empresário Antônio Casagrande, eles moram juntos, mas não falam sobre oficializar a união. Nas redes sociais, os cliques românticos, os passeios em restaurantes e outros locais, mostram que seguem apaixonados e que estão em uma ótima fase.