Ela sabe ser única!

4min. de leitura

Ela madruga para ir ao trabalho e já é linda desde cedo, ela é assídua e exige muito de si mesma, é dedicada e muito inteligente, é intelectual, é uma pessoa incrível, tem um coração e uma fé enorme, é sensata, é conselheira, é aquela que te ajuda a segurar os forninhos da vida e se algo não a agrada dê uma olhada na sobrancelha dela.



Ela é trabalhadora, é valente e tudo que faz é bem feito. Ela é filha, é neta, é madrinha e é amiga. Tudo isso em 25 horas por dia, Sim! Porque se ela puder ela faz hora extra por quem ama.

A Maria amada possui todas as qualidades, jeitos e manhas da Maria indecisa, mas em algumas horas do dia uma prevalece mais que a outra. A amada não sabe se casa e a indecisa não sabe se compra uma bicicleta. É uma dúvida que gera confronto entre as duas. Combinamos que ultimamente a bicicleta ganha disparado como a mais barata e saudável.

Mas algumas coisas é de deixar qualquer Maria maluca, pois quem a conhece sabe que a indecisa odeia ser pressionada. E quem não odeia isso?


Pressionando, ela sabe que as coisas acabam não saindo como desejado e isto não faz parte dos objetivos. A amada já faz planos a dois, já pensa em aposentadoria e nos netos que virão, não que isso seja ruim, mas a Maria indecisa sabe que possui um histórico de vida muito curto para quem quer desbravar o mundo antes de agir como a amada.

A Maria indecisa pensa: Será que já está na hora de viver novas experiências? Será que está na hora de visitar aquela amiga e fazer a tão sonhada viagem? Será que vou naquele evento? Será que ligo ou envio uma mensagem? Convenhamos que o “será” é algo muito indefinido e nunca deu sossego a ninguém.

A indecisão sempre aparece para os que mais planejam suas vidas, mas temos a convicção de que tudo tem seu tempo certo e seguimos as diretrizes da vida em saber a hora certa de que algo deve começar e de quando algo chegou no seu fim.


Para algo acontecer na vida dessas Marias precisa ser pensado, planejado,vivido antes em pensamento para depois passar para a vida real.

Pois bem, uma outra Maria pode/deve estar hoje de casamento marcado para o fim desse ano e a Maria indecisa estar desfrutando da sua recém independência com a viagem dos sonhos marcada para breve, com um novo emprego a vista e com alguns outros planos a serem concretizados, mas com a certeza que também é amada por respeitarem o seu tempo e que no momento certo irá sentir quando estiver preparada para novas e profundas experiências seja ela a dois ou não. Pois ela sabe ser várias em uma única pessoa. E porque no momento está ocupada demais aproveitando a própria companhia!

Por Renata Carvalho – Fonte: Blog UmaDocePimenta

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 15/11/2015 às 2:32






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.