Bem-Estar e SaúdeCuriosidadesDesenvolvimento Interior

7 razões para beber mais chá:

Você pode estar se perguntando “Por que eu deveria beber chá. Ele pode realmente fazer alguma coisa para mim e minha saúde?”



Na verdade, ele pode!

Aqui estão apenas alguns dos muitos benefícios que o chá pode oferecer para a sua saúde, pele e figura:

1.Metabolismo mais rápido


Chá verdadeiro, da planta Camellia sinensis, incluindo branco, verde, preto, etc, contém cafeína e EGCG que trabalham em combinação para aumentar a taxa metabólica de repouso, o que significa um metabolismo mais rápido e queimar mais calorias enquanto em repouso.


2.Melhor digestão

Todos os chás, mas especialmente chá Pu-erh, um tipo de chá fermentado, pode ajudar a digestão, queimar  gorduras alimentares, normalizando os movimentos do intestino e reduzindo o inchaço.



3.Pele aparentemente mais jovem

O chá contém catequinas e polifenóis, que ajudam a manter a elastina e a pele hidratada para que mantenha a sua aparência jovem saudável.



4.Pele mais clara

Pesquisas sobre os compostos ativos do chá mostram que ele tem propriedades antimicrobianas; estas podem ajudar a prevenir que os poros fiquem entupidos com bactérias e se transformem em acne, o que significa menos fugas.


5.Pele saudável e brilhosa


O chá contém antioxidantes, que atuam como catadores de radicais livres; estes podem ajudar a prevenir manchas de envelhecimento e mantem o brilho jovial da sua pele.


6.Melhoria de regulação de açúcar no sangue

Com a diminuição do hormônio do estresse, o cortisol, o chá ajuda a melhorar a regulação do açúcar no sangue. Melhor controle de açúcar no sangue e menos cortisol são fatores chave para o envelhecimento desacelerado, incluindo menos rugas e menos gordura na barriga.



7.Controle de peso

Além dos benefícios metabólicos, muitas pessoas acham que beber chá ajuda a reduzir o apetite e reduzir lanches, tornando assim mais fácil de gerir o seu peso.

____________


Traduzido pela Equipe de  O SEGREDO

Fonte: Mind Body Green

Amar nunca é em vão!

Artigo Anterior

5 dicas de meditação para pessoas que não conseguem ficar paradas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.