CuriosidadesDesenvolvimento InteriorRelacionamentos

A altura do seu parceiro pode ser capaz de prever o sucesso de seu relacionamento

Essa poderia ser uma ótima desculpa para se desfazer de todos os seus saltos altos desconfortáveis.



A chave para um relacionamento bem sucedido é … comunicação? Bom sexo? Interesses comuns? Não, nenhuma das opções acima. De acordo com um novo estudo, é realmente a altura. Podemos não querer ser, mas, aparentemente, somos criaturas muito superficiais.

Ao analisar os dados de 7.850 mulheres casadas, pesquisadores da Universidade de Konkuk em Seul, Coreia do Sul descobriram que quanto maior a diferença de altura em um casal heterossexual, mais feliz a esposa estava.

Mas por que? Bem, a evolução provavelmente tem algo a ver com isso.


“Isto é semelhante a favorecer alimentos gordos, salgados e açucarados sem saber exatamente por quê: esses alimentos são essenciais para a sobrevivência, mas eram escassos conforme os humanos evoluíram – então o desejo desses alimentos aumentou a aptidão reprodutiva no passado”, escreveu o pesquisador Kitae Sohn na revista Personality and Individual Differences.

E, aparentemente, a preferência das fêmeas pela altura masculina fez a aptidão reprodutiva das mulheres aumentar (em outras palavras, as fez mais fértil).

“As mulheres evoluíram para preferirem homens altos porque eles foram percebidos como mais fortes, e, naturalmente, elas estão felizes quando têm o que gostam”, escreve Sohn.

Mas não há necessidade de pânico, homens verticalmente desfavorecidos. Nós não temos nenhuma ideia de que outros fatores podem estar em jogo, como influências sociais, por exemplo. Além disso, os pesquisadores também descobriram que, como outros objetos de nosso desejo, o prazer de tê-los, eventualmente se dissipa.


Então não se preocupe se você e seu parceiro são semelhantes em altura. Você provavelmente está melhor vendo-o olho-no-olho de qualquer maneira.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Mind Body Green

12 coisas que eu aprendi com meus 20 e tantos anos

Artigo Anterior

A passagem dos anos é inevitável, mas envelhecer é opcional!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.