Dormir abraçado a alguém alivia o stress…

2min. de leitura

“A maioria dos casais apaixonados gostam de dormir abraçados, ou em conchinha, e aqui está a prova de que fazem muito bem. Um estudo comprova que pessoas que dormem de conchinha são muito mais calmas, descontraídas e ponderadas. Para além disso, ainda prova que a relação do casal a dois e a sua cumplicidade melhora muito com esta prática.



Segundo investigadores da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, dormir ao lado do parceiro diminui o nível de cortisol no sangue – a hormona conhecida como sendo a hormona do stress.

Isto porque nós nos sentimos mais protegidos e seguros quando dormimos com alguém, portanto o corpo fica mais relaxado e não sente tanta necessidade em produzir tanto cortisol.

Além de diminuir o stress, dormir abraçado ou em conchinha também estimula a produção de ocitocina. A vantagem é que esta hormona estimula o sistema imunológico, ajudando no combate de inflamações, e ainda faz o sistema digestivo funcionar melhor.


Motivos não faltam. Para o pessoal que dorme sozinho, toca a arranjar companhia para dormirem abraçadinhos e começarem a tratar da vossa saúde hoje mesmo! Nem que seja o gato de estimação.”

 


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 07/10/2017 às 19:41






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.