Nova pesquisa diz que trabalhar antes das 10 horas da manhã é equivalente a tortura!

3min. de leitura

Dr. Paul Kelley, um pesquisador da Universidade de Oxford, cientificamente confirmou a alegação que quase todos os trabalhadores que já viveram sempre disseram: trabalhar antes das 10 horas da manhã é completamente exaustivo. Em uma entrevista, Kelley disse:



“Antes dos 55 anos, os ritmos circadianos de adultos estão completamente fora de sincronia com as normais nove a cinco horas de trabalho, o que representa uma” grave ameaça” para o desempenho, humor e saúde mental.”

Com essa informação, Kelley determinou que é necessário que haja uma mudança global na forma como trabalhamos, não só começando nossa jornada de trabalho mais tarde, mas também a rotina escolar dos nossos filhos. Estudos têm demonstrado que crianças de 10 anos de idade têm dificuldade para se concentrar na escola antes das 08:30, e que os melhores resultados educacionais acontecem por volta das 11 da manhã.

“Os funcionários são geralmente privados de sono.” Kelley afirma. “Nós temos uma sociedade privada de sono. É extremamente prejudicial para os sistemas do corpo, porque você está afetando os sistemas emocionais e de desempenho físico. Seu fígado e coração têm padrões diferentes e você está pedindo-lhes para mudar duas ou três horas. Esta é uma questão internacional. Todo mundo está sofrendo sem necessidade. ”


“Se olharmos para as conexões entre o corpo humano, a Terra, e à luz de ritmos naturais do Sol, não é realmente possível mudar o seu ciclo de 24 horas. Horários de início mais tarde devem afetar todos os aspectos da sociedade, incluindo prisões e hospitais. Nesses ambientes, as pessoas estão normalmente acordadas e sendo alimentadas de comidas que não querem. Você é mais dócil, porque está totalmente fora disso. A privação do sono é uma tortura “, continuou Kelley.
Você se beneficiaria de trabalhar mais tarde?

___________

Fonte: Higher Perspectives – Trazuzido pela Equipe de O SEGREDO


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 03/12/2015 às 5:53






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.