Curiosidades

Quer ficar mais inteligente? capriche no café da manhã!

CAFE2

Um novo estudo, apresentado pelo laboratório Mindlab, de Brighton, na Inglaterra, concluiu que um café da manhã caprichado pode reduzir os níveis de stress, além de estimular o desempenho físico e mental.



Os pesquisadores avaliaram um grupo de voluntários que realizou uma série de testes. Na primeira etapa, o grupo passou pelas provas depois de tomar o café da manhã e, na segunda, sem comer nada.

Desempenho nas provas

De acordo com os resultados, em comparação a quando não comeram nada pela manhã, os voluntários que tomaram o desjejum apresentaram níveis de ansiedade 89% mais baixos ao enfrentar situações desafiadoras, além de serem 7% mais rápidos na hora de lidar com esses problemas.


Quando submetidos a testes de gramática e aritmética, 61% dos indivíduos demonstraram um melhor desempenho depois de comer. Outro aspecto que também apresentou bons resultados foi a coordenação motora, com uma queda de 75% no índice de erros. Além disso, muitos participantes afirmaram não conseguir se concentrar por tempo suficiente para solucionar todos os testes quando não se alimentaram antes.

A culpa é da preguiça

Não tomar o café da manhã pode fazer com que as pessoas se sintam letárgicas, estressadas, improdutivas e mal-humoradas. E, por alguma razão, os indivíduos entre 25 e 34 anos de idade são especialmente afetados.

A principal razão de pular o café da manhã seria a preguiça, com 28% dos participantes afirmando que preferem ficar na cama, seguida pela falta de tempo, com 26%. Apenas 5% admitiram ser desorganizados demais para se alimentar corretamente depois de acordar.


___

Via: Megacurioso

Oração : transforme a sua vida em 3 semanas

Artigo Anterior

O querer de um amor verdadeiro…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.