11 virtudes que podem transformar a sua vida

5min. de leitura

Ontem eu publiquei uma série de textos falando sobre 7 tipos de pessoas que você deve evitar ser, mas o que fazer para se tornar uma pessoa melhor? É preciso nutrir grandes virtudes, as virtudes ensinadas pelos grandes mestres da humanidade como Jesus Cristo, Buda, Dalai Lama, Eckhart Tolle, Osho, Lao Tsé, Madre Teresa, São Francisco de Assis e por aí vai.



Esta é mais uma série trazendo 10 virtudes ensinadas por eles e outros mestres e que podem transformar nossa vida para sempre. Leia com bastante atenção…

  • Humildade

Não canso de repetir que considero a humildade a mais nobre de todas as virtudes. É a humildade a virtude que, se desenvolvida, pode nos fazer a cada dia sermos um pouquinho mais parecidos com Jesus Cristo. Se esse for o seu desejo não pode deixar de ler esse texto [aqui].

  • Empatia

Empatia é o sentimento de se colocar no lugar do outro e sentir o que ele sente sob a sua perspectiva e não a nossa. Essa virtude é muito nobre e o mestre Dalai Lama foi um dos mais a me ensinou.


  • Sabedoria

Essa é uma viirtude para se conquistar durante a vida toda. Se tem uma virtude que jamais tem fim é a sabedoria, que se expressa através da simplicidade de olhar e viver…

  • Gentileza

Com certeza você já leu por aí a conhecida frase do profeta Gentileza, não é? “Gentileza gera Gentileza”. Ela é a mais pura verdade. Gentileza é algo contagioso. Um contágio do bem. Experimente!!

  • Paz

Esse é um sentimento que cresce sempre, sempre e sempre de dentro para fora. É algo simples e sutil. E novamente Jesus foi um dos que ensinou esse sentimento com perfeição. Busque ser mais pacificado! O mundo inteiro se beneficiará com esta mudança…


  • Amor

Muitos confundem amor com paixão. Amor é talvez a virtude que menos aprendemos durante a vida. Sempre repito que o maior objetivo da nossa vida é aprender a amar, mas não um amor qualquer, mas o amor ágape, o amor incondicional, esse amor profundo que engloba todos os seres, a vida e a natureza…

  • Tolerância

A tolerância anda de mãos dadas com o amor! Só consegue ser tolerante quem aprende a amar. A tolerância é a virtude de saber que os outros possuem suas limitações, defeitos, comportamentos diferentes, e respeitar isso, sendo uma presença agradável e agregadora. Infelizmente, não são tantas as pessoas que desenvolvem essa virtude…

  • Silêncio

O silêncio é parceiro fiel da sabedoria. Todas as pessoas que vão se tornando mais sábias, naturalmente também se tornam mais silenciosas, porque percebem que a mais eloquente forma de ensinar as pessoas é pelas atitudes e não pelas palavras, elas são apenas códigos, apenas ferramentas. Busque a sabedoria do silêncio…

  • Gratidão

A gratidão é a virtude de estar feliz com o que você tem sido hoje, agora. É agradecer por tudo que tem, e acima de tudo, por tudo que é. A gratidão abre portas de prosperidade na vida de todos que se dispõem de coração a vivê-la no dia a dia, em simplicidade…

  • Perdão

O perdão é uma virtude que também anda de mãos dadas com a humildade. As pessoas mais humildes são as que têm mais facilidade em perdoar. O perdão enche nosso coração de amor e elimina os venenos que o nosso ego insiste em colocar no nosso corpo e na nossa alma. Essa, infelizmente, é outra virtude que nem todos buscam desenvolver. “Quantas vezes devemos perdoar, mestre?”. “70 vezes 7…”

  • Viver o hoje plenamente

Deixei essa por último porque a considero especial. Essa é a minha filosofia de vida há muitos anos. Digo a você com toda certeza! Viver o hoje muda nossa vida para sempre. Tudo conspira a nosso favor quando estamos presentes, quando estamos atentos às pequenas coisas. Isso é talvez o que mais escreva por aqui e certamente você ainda vai me ler bastante falando sobre isso…

 

Fonte: Para Além do Agora

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/03/2017 às 2:57






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.