Não dê ouvidos aos pessimistas!

2min. de leitura

Um grupo de sapos resolveu organizar uma competição. O objetivo era alcançar o topo de uma árvore muito alta.Vários sapos se inscreveram para o desafio. Uma multidão de sapos se juntou em volta da árvore para ver a disputa.



E a competição começou!

Sinceramente, ninguém naquela multidão realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo daquela enorme árvore.

Eles gargalhavam e os desencorajavam dizendo coisas como: – Ah, isto É IMPOSSÍVEL! – Eles NUNCA vão chegar ao topo. – Eles não têm NENHUMA chance. A árvore é muito alta! – Oh, é difícil DEMAIS! E os sapos começaram a cair. Um por um.


Só alguns continuaram a subir mais e mais. Mas a multidão continuava a gritar: – É muito difícil! NINGUÉM vai conseguir! – Desistam, é IMPOSSÍVEL! Outros sapos se cansaram e desistiram… …mas UM continuou a subir, a subir e a subir. Este não desistia!

No final, depois de um grande esforço, ele foi o ÚNICO a atingir o topo! Naturalmente, todos os outros sapos queriam saber como ele conseguiu. Assim que ele desceu, um dos sapos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?

Neste exato momento, aparecem os pais do sapo campeão e dizem: – Ele é surdo. O sapo campeão era um sapo SURDO!


Compartilhei esta breve fábula para que possamos refletir sobre seu ensinamento.

Não dê ouvidos aos pessimistas e pessoas com pensamentos negativos.

Não escute os que te desencorajam. Acredite, acima de tudo, em seu potencial.

Eu acredito em você.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 01/03/2017 às 2:58






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.