5min. de leitura

Você precisa de respostas. Não vai dar para continuar desse jeito!

Não vai dar para continuar desse jeito, você precisa saber.


É preciso saber. Você precisa saber se isso vai dar em algo ou não. Você tem o direito de saber se a caminhada vai chegar a algum lugar, tem o direito de saber se o que faz para agradar realmente agrada.

Todo mundo precisa de respostas, mas nem todos as querem dar. Às vezes, para continuar no controle da situação; outras, porque acham que não devem satisfação para ninguém. Como assim, não devem satisfação? É claro que devem. Ninguém tem o direito de colocar você numa posição de espera, ninguém pode fazer a sua vida parar e decidir para que lado você deve andar. As coisas estão completamente erradas.

Ainda que não saiba se “vamos combinar um dia” realmente vai acontecer, você precisa saber se a sua preocupação em perguntar se uma pessoa chegou bem em casa é algo que atrapalha ou lhe faz bem.


O que há entre vocês?

Você precisa saber quando poderá dizer que existe algo entre vocês. Isso é namoro ou o quê? Como chama quando se está ficando há mais de um mês? O que você deve responder se lhe perguntarem o que há entre vocês? É para isso que existem as respostas e as definições. Não se trata de rótulos, mas de paz. Isso não é garantia, é verdade.

É necessário ser justo com as pessoas, e a melhor ferramenta para isso é a verdade. É preciso se posicionar, é preciso indicar se as coisas estão evoluindo ou não. É preciso entender se os passos estão sendo para frente ou para trás. É preciso, por Deus, é preciso saber se você está errando pensando em acertar. É preciso que você saiba de tudo isso! Todo mundo merece saber disso tudo.


E não é sobre estragar a magia de como as coisas acontecem, vai muito além. É sobre dar segurança para a próxima mensagem de “bom dia”. Será que outras pessoas mandam as mesmas mensagens que você manda para aquela pessoa? Será que outras pessoas recebem respostas com “qualquer coisa, te aviso”, como você recebe quando sugere algo para fazerem?

Com incerteza, ninguém é feliz!

Você precisa de respostas simplesmente porque, atualmente, a sua vida está totalmente relacionada a outra. Essa pessoa que cultiva em você esperanças frágeis tem a obrigação de avisar se o que vivem é diversão ou é de coração. E mal nenhum vai fazer, desde que a verdade seja a única coisa que você deseja ouvir.

Ninguém é dono de ninguém neste mundo, e é exatamente por isso que você precisa de respostas, porque, se elas não forem como você deseja, você vai poder pegar as suas coisas e sumir para recomeçar. Se as respostas não forem como deseja, você vai poder virar essa página pesada para escrever outra. É mais descomplicado do que parece ser.

Você não deve exigir que alguém sinta o que você sente, não deve esperar que façam o que faria e muito menos deve esperar que aquela pessoa seja isenta de decepção para você, mas você tem o direito de viver em paz. E, com dúvida, ninguém fica em paz; com incerteza, ninguém é feliz; com indiretas e palavras escorregadias, ninguém acorda bem.

Você precisa de respostas, assim como eu, assim como todos nós. Você precisa resolver o que está pela metade para que possa viver o inteiro.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.