10 perguntas para te ajudar a encontrar o seu propósito

4min. de leitura

Todos já tivemos a experiência de fazer uma resolução firme para alcançar um objetivo, só para perder o entusiasmo inicial e cair fora.



Pessoalmente, eu sei como é fácil para mim me distrair ou ir em outra direção. Então, descobri que minha motivação mais forte é lembrar do meu propósito maior.

Lembre-se: Sua intenção e propósito pode mantê-lo na pista, movendo-se na direção que realmente deseja. Estar alinhado com o seu propósito fornece-lhe uma base sólida a partir da qual criar conscientemente sua vida.

Por que o seu propósito não se sente real


Muitas pessoas compartilham comigo que pensam que sabem qual o seu propósito, mas não tem 100% de certeza. Isso porque está apenas em suas mentes, sem ligação a sentimentos ou paixão.

Eu acho que quando nós “encarnarmos” nosso objetivo, e o sentimos vivo dentro de todo o nosso ser, não apenas na nossa mente, estamos verdadeiramente conectados a ele. É assim que eles se realizam em nossas vidas. Para mim, esta é a verdadeira Lei da Atração.

Eu costumava tentar “encontrar o meu propósito” através do pensamento e me motivando à ação – mas meu corpo e espírito simplesmente não estavam em harmonia com os meus pensamentos. Minha mente desejava alguma coisa, mas algo dentro de mim não. Ou meus instintos me diziam para fazer alguma coisa, mas a minha mente parava. Ouvir o meu corpo e sentimentos, confiando em minha voz interior, sempre me levou para o lugar certo na hora certa.


10 perguntas para esclarecer seu propósito

Os seguintes pontos irão ajudá-lo a descobrir seu propósito de vida evocando imagens, que são profundas mensagens pessoais de seu inconsciente.

Você pode optar por ler as perguntas em voz alta, ou em silêncio.

Depois de ler cada pergunta, feche os olhos e escute interiormente uma resposta. Em seguida, abra os olhos e diga em voz alta ou escreva o primeiro pensamento, símbolo ou imagem que vier à mente. Fique aberto e curioso. As palavras, imagens e sons que aparecerem podem surpreendê-lo.

Repita esse processo para cada questão, uma de cada vez. Lembre-se de respirar enquanto lê, em seguida, feche os olhos e respire. Continue a respiração e espere até que algo venha, em seguida, abra os olhos e observe ou diga o que veio.

1. Qual é o meu propósito por estar vivo agora?

2. O que é excepcionalmente valioso em mim?

3. O que eu faço que serve e ajuda os outros?

4. Pelo que sou mais apaixonada em minha vida?

5. Como, quando e onde posso expressar o meu propósito através de minha saúde?

6. Como, quando e onde posso expressar o meu propósito em meus relacionamentos?

7. Como, quando e onde posso expressar melhor o meu propósito na minha carreira?

8. Onde, na minha vida, eu estou alinhado com o meu propósito?

9. Onde, na minha vida, não estou alinhado com o meu propósito?

10. Que medidas posso tomar para ficar mais alinhado com o meu propósito?

O que você descobriu? Talvez sentiu um lugar em si mesmo que quer fazer um compromisso mais profundo e ser uma pessoa mais amorosa. Ou talvez recebeu uma mensagem clara para fazer uma grande mudança em sua vida.

Durante o dia, mantenha uma consciência de suas respostas a estas questões muito importantes.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.