Desenvolvimento InteriorDesenvolvimento PessoalVida Plena

5 hábitos que estão te afastando de seu verdadeiro propósito (e como mudá-los)!

Perseguir o seu objetivo é a chave para uma vida autêntica. Mas por onde começar? Ser constantemente ligado a celulares e passar seus dias persguindo a visão de alguém pode te separar v de seus desejos mais profundos.



A reflexão calma necessária para descobrir suas verdades interiores pode parecer pouco natural ou desconfortável. Mas, a fim de encontrar o seu caminho, você tem que passar um tempo sozinho.

Com isso em mente, aqui está um guia passo-a-passo para conquistar os obstáculos entre você e seu verdadeiro propósito.

1.Você não faz as perguntas difíceis


Autoconhecimento pode assumir muitas formas, mas como ponto de partida, sente-se com você mesmo – sozinho – e faça estas perguntas. Tente usar a mente lógica, racional e se concentrar nos desejos do seu coração. Certifique-se de anotar as suas reflexões. Escrever seus pensamentos reforça-ls em sua mente subconsciente e consciente.

Se possível, realize este exercício na natureza. O ambiente orgânico pode ajudar a colocar as coisas em perspectiva, bem como inspirar e relaxar.

  • O que você te motiva? Alguns exemplos podem ser: música, atos de bondade, dança, arte, debates filosóficos, organização, limpeza, esportes, cor ou escrita.

  • Como você redesenharia sua vida se não houvesse limites? O que você quer fazer na vida? Ser na vida? Ver na vida?

Que medidas pequenas você pode tomar agora para aproximar-se de sua vida ideal?Depois de descobrir quais atividades e metas te revigoram você, incorpore-as em sua vida em uma base diária ou semanal. Estes são os primeiros passos para a integração de suas paixões e propósitos.



2. Você não aceitou seus dons únicos e pontos fortes

Comemore sua individualidade e os dons que tem para oferecer. Não há mais ninguém que possa fazer o que você pode, ou ser o que você pode ser.

Quais talentos você traz para este mundo? Quais dons te separam dos outros? Como você pode usá-los para um bem maior?



3. Você não está definindo uma intenção diariamente

Dê a si mesmo uma meta para o final de cada dia, ou use um mantra para ajudá-lo a mover-se mais perto de seu objetivo. Alguns exemplos poderiam ser:

  • Hoje, vou alcançar o equilíbrio.

  • Hoje, vou ser grato.
  • Eu tenho o poder.
  • Eu sinto alegria no momento presente.

Eu recomendo escrever suas intenções para reforçá-lo e o tornar mais poderoso.


4. Você está ficando em sua própria maneira

Embora seja contraintuitivo, muitas vezes nos autossabotamos, o que nos impede de alcançarmos o nosso verdadeiro potencial.


Anote seus campos minados potenciais e reflita sobre quais experiências ou eventos em sua vida podem ter contribuído para a formação desses pensamentos ou comportamentos em primeiro lugar. Alguns exemplos de campos minados negativos:

  • Autofala negativa / Dúvida
  • Dar desculpas

  • Falta de confiança

5. Você não está ouvindo a voz tranquila e delicada

Quando você ouve os desejos de sua alma, começa a projetar sua vida ideal em torno deles. Ignorá-los vai levar à frustração e amargura.

Debbie Ford disse: “Sua vida é sagrada. É e sempre foi um caminho para a sua alma, e se você seguir esse caminho, ele vai te levar a utopia interior que sua alma deseja experimentar nesta vida. Você está aqui para manifestar a glória do divino de uma maneira que irá servir sua própria alma e à evolução de outras almas também.”

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Quem julga os outros, condena a si próprio!

Artigo Anterior

6 pensamentos tóxicos que estão arruinando sua vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.