Você se contenta com migalhas?

3min. de leitura

O tempo passa, independente da nossa vontade, o mundo não para de girar, e é justamente por isso que nos é enviado um “convite” ao amadurecimento. Algumas pessoas o aceitam e amadurecem com as experiências da vida, principalmente as mais duras. Já outras não aceitam e continuam a engolir certos “sapos”.



O fato é: você se contenta com migalhas?

Segundo o dicionário, migalha é uma porção diminuta de qualquer coisa. Dito isto, é possível estender a definição do conceito para tudo aquilo com que você se relaciona na vida.

Como anda a sua área profissional? Será que você é reconhecido? Você faz por onde? Ou será que você se contenta com migalhas? Uma migalha de salário, por exemplo.

Como anda a sua vida amorosa? Você se contenta com migalhas de amor, carinho, atenção? É necessário cobrar e implorar por tudo isso?

Este texto tem caráter provocativo e mais, é um convite à ação. Até quando você vai continuar engolindo sapos, até quando você vai tolerar que o humilhem, que o desrespeitem, que o menosprezem? Até quando?


Migalhas são para pombos, esses sim se contentam com elas. Os pombos correm atrás delas, pois é só isso que pensam ser suficiente para eles, estão acostumados com elas.

Você se acostumou com as migalhas que lhe oferecem? Tome uma atitude, dê um basta, mude! Ouse mudar, mude seu pensamento, mude seu comportamento, mude seu foco.

Acredite! Você é mais do que aquilo que dizem que você é. Não se contente com migalhas, você merece mais.


Mais amor, mais atenção, mais salário, mais oportunidades, e o mais importante: quando der a volta por cima (e dará), não seja você a pessoa a jogar migalhas aos outros.

Se gostou, CURTA e compartilhe. Deixe também seu comentário!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / moodboard

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.