publicidade

5 dicas para manter sua memória afiada:

Exercitando sua mente e memória

Todos nós começamos a ter um pouco de perda de memória conforme envelhecemos.



Faz parte da vida. Tipicamente, a eficiência da memória começa a diminuir após os 40 anos ou no início da casa dos 50.

Um grande motivo de termos perda de memória é por causa da diminuição nas células cerebrais. Quando isso acontece, as pessoas geralmente sentem como se as informações estivessem na “ponta da língua”, como não ser capaz de lembrar o nome de um ator ou o nome de um filme.

Dito isto, há certas medidas que podem ser tomadas para fortalecer a memória, são elas:

O que se segue são cinco conceitos e técnicas projetados para ajudá-lo a fortalecer sua memória.

Considere empregar uma ou todas como parte de uma estratégia abrangente para manter sua mente afiada:


1. Aprenda algo novo

Muitos cientistas famosos, acadêmicos e outros ainda estão ativos em seus 70, 80 anos. O elo comum? A maioria de todos eles expandem suas mentes aprendendo algo novo. Isso pode ser através de uma atividade ou estudo diferente.


2. Organize-se

As pessoas que organizam cuidadosamente suas áreas de trabalho e suas casas podem compensar a perda de memória de curto prazo. Exemplo: se você tem um lugar único para pendurar suas chaves do carro, você terá menos chances de perdê-las


Concentrar-se em uma atividade de cada vez ajuda a melhorar a aprendizagem e diminuir o esquecimento.


3. Atividade física

Sabemos há muito tempo que a atividade física pode melhorar o nosso humor. Mas você sabia que também pode ajudar a sua memória? Um estudo extensivo mostrou que as pessoas que caminham regularmente são menos prováveis a terem perda de memória.


4. Técnicas de melhoria da memória

Você já deve conhecer essa dica, mas vale a pena lembrar. Ao envolver sua mente em várias técnicas de melhoria da memória, como escrever datas importantes e criar listas de “afazeres”, você reforça o cérebro para que se lembre das coisas.

Outro exemplo pode estar criando uma árvore genealógica; uma atividade que envolve reconhecimento de nome e aprendizado novo!


5. Tome suplementos ligados à preservação da memória

Há muitos suplementos alimentares prometem melhor nossa memória. Antioxidantes, como a vitamina e, são conhecidos por repelir danos neurais. Chás de ervas também podem ajudar a aumentar a concentração, e foco.


Conclusão

Além do que foi listado acima, vários outros métodos estão disponíveis que podem ajudar a retardar a deterioração mental. As acima de tudo, consulte seu médico. Um especialista lhe fornecerá uma visão melhor das causas do esquecimento e dará as indicações corretas. Além disso, você pode construir uma estratégia para ficar mentalmente afiado.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Psy Ciencia

Direitos autorais da imagem de capa: alenkasm / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.