7 alongamentos em 7 minutos para alívio completo da dor nas costas:

2min. de leitura

Uma das consequências de ser sedentário, e também incrivelmente ativo, é a dor nas costas.



É uma aflição comum e que requer cuidado e diligência para ser eliminada.

Se você experimenta rigidez, dores ou espasmos, os seguintes exercícios irão te ajudar a manter suas costas em forma e fortes.

1.Esticar o tendão do jarrete no chão

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Mantenha a posição por 30 segundos, duas vezes para cada perna.


2.Algongamento do joelho ao peito

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Isto ajuda a fortalecer e relaxar os glúteos. Mantenha a posição por 20 segundos para cada perna duas vezes.



3.Alongamento espinhal

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Este foi um dos meus favoritos quando sofria de dor ciática. Mantenha a posição por 20 segundos e repita no outro joelho. Faça isso quantas vezes quiser, mas não exagere.


4.O alongamento piriforme

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Mantenha a posição por 30 segundos e repita com a outra perna.


5.O alongamento do flexor do quadril

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Mantenha a posição por 30 segundos , em seguida troque e repita.


6.O alongamento deitado do quadríceps

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Mantenha a posição por 30 segundos em cada lado. Faça duas vezes em cada lado.


7.O alongamento total das costas

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Mantenha essa posição por 30 segundos e, em seguida, tente o seguinte:

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Mantenha a posição por 10 segundos em ambos os lados.

Com alguma sorte, suas costas estarão ótimas novamente!

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Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: Simple Organic Life

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* Matéria atualizada em 23/11/2015 às 5:04






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