Dicas

Fact checked, a importância da veracidade do conteúdo online

destaque

Na era da internet e do conhecimento online, recebemos informações a todo momento, das fontes mais diversas.



No entanto, nem todas elas nos transmitem informações autênticas, muitos dados são alterados ou inventados, de acordo com a conveniência dos criadores de conteúdo.

Antigamente, não existia um controle muito grande da disseminação de conteúdos falsos, mas com o crescimento da internet como fonte de informação, muitas empresas web, como redes sociais e buscadores online, estão ficando muito mais exigentes quanto à veracidade de conteúdos divulgados em suas plataformas, certificando-se de que apenas os materiais com mais credibilidade cheguem aos usuários.

A ideia central desse processo é levar a todos os nossos leitores um conteúdo de qualidade, preciso e com bases confiáveis de informações.

Para isso, trabalharemos com o fact-checking. Esse termo, em inglês, refere-se à verificação de fatos ou de dados, ou ainda checagem de fatos. No jornalismo, o fact-checking refere-se ao trabalho de confirmar e comprovar fatos e dados usados em discursos (sobretudo políticos) nos meios de comunicação e outras publicações. Seu propósito é detectar erros, imprecisões e mentiras.


Se você clicar em uma matéria em nosso site e ela estiver com o sinal de Fact Checked ativo (em verde, no topo da tela), é porque o conteúdo foi revisado e aprovado com a maior precisão possível dos fatos, seja através de links para instituições acadêmicas, links para pesquisas, para grandes mídias e, ocasionalmente, estudos médicos.

Todo o conteúdo do site O Amor passará por essa revisão e pela adequação necessária e, se for constatada qualquer inexatidão e carência de comprovação da informação, removeremos o conteúdo da nossa base de dados.

Trabalharemos focados na melhoria de nossos textos para que você, nosso leitor, tenha uma experiência completa através das matérias produzidas por nossa equipe e dos nossos colunistas!

Boa leitura!


 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Às vezes, acreditamos que precisamos perdoar o outro para sermos felizes, mas precisamos perdoar a nós mesmos

Artigo Anterior

Observe o valor daquilo que você recebe, esqueça o preço

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.