3min. de leitura

Às vezes, dizemos que estamos cansados apenas para evitar o trabalho de explicar que estamos tristes

Muitas vezes, quando as pessoas nos perguntam como estamos, dizemos que estamos cansados, apenas para evitar a fadiga de dizer que, na verdade, estamos tristes, e discorrer sobre absolutamente tudo que não vai bem em nossas vidas.



Parece-nos muito cansativo ter que reviver os nossos sentimentos ruins apenas para explicá-los novamente às outras pessoas, por isso, com muita frequência, escondemos a nossa tristeza por trás de um sorriso ou de um “está tudo bem sim, não se preocupe”.

Faz sentido querer poupar a nós mesmos de momentos como esse, de não sair abrindo nossos sentimentos a qualquer pessoa, mas guardar certas coisas dentro de nós apenas nos faz mal e em algum momento nos fará explodir.

Sabemos que muitas pessoas não estão realmente interessadas em nós ou em como estamos nos sentindo, e em alguns casos até mesmo se aproveitam de nossa confiança para nos causar algum prejuízo. No entanto, existem também aqueles que querem nos ajudar, que desejam nos ver felizes e que podemos contar com a sua ajuda.


Pode parecer mais fácil sempre esconder tudo aquilo que você está sentindo, mas considere se isso é realmente o melhor para sua saúde e felicidade.

O silêncio é bom em quase todos os momentos da vida, mas quando começa a prejudicar a nossa saúde, é melhor repensá-lo.

Nem sempre o melhor que podemos fazer é manter a boca fechada, porque se não nos abrirmos sobre nossos problemas, dificilmente conseguiremos alcançar uma solução, então nunca saberemos quais as pessoas que estão verdadeiramente ao nosso lado.

Você não está nesta vida para aguentar tudo sozinho, para guardar todas as tristezas para si mesmo e viver uma prisão interior. Por mais cansativo e doloroso que seja falar sobre as suas questões internas, em alguns momentos, encontre alguém em quem confie para conversar, você precisa liberar os sentimentos ruins para que possa atrair os bons.


Eu garanto que nem todo mundo é desinteressado e que, se você der essa chance para si mesmo, poderá encontrar felicidade e apoio nos lugares mais inesperados.

Quando encontramos as pessoas certas, vale a pena explicar os motivos de nossas tristezas, porque elas nos farão ver o lado mais positivo da situação e nos ajudarão a encontrar a nossa verdadeira felicidade.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: jochenschoenfeld/123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.