Emoções

Racionais ao extremo! O zodíaco revela que estes são os 3 signos que conseguem “desligar” suas emoções

O zodiaco revela capa site

Escravos de suas emoções? Definitivamente não são! Você nunca verá estes signos sucumbirem aos seus sentimentos

É incrível como, às vezes, a pessoa mais racional que conhecemos pode ser arrebatada pelos sentimentos que a consomem. Quer seja por amor — aquela pessoa que era fria e de repente está sempre melosa com seu companheiro —, pela tristeza — um luto tão forte, que muda completamente a personalidade de alguém — nossas emoções são mais fortes do que lhes damos créditos e ignorá-las pode ser um erro terrível, mas você também não precisa viver a mercê delas.

Algumas pessoas parecem saber desde sempre a arte de “desligar” seus sentimentos, jamais deixando que suas emoções tomem a frente de suas ações.

E se você prestar bem atenção, perceberá que esse tipo de pessoa sempre pertence a um dos signos abaixo.

Conheça os 3 signos que são o puro racional e jamais serão dominados pelas emoções!

Aquário

Donos de uma criatividade invejável, no primeiro momento, uma pessoa tão em contato com seu interior não pareceria esconder tanto o que sente, certo? Errado!

Aquarianos têm o dom de “desligar” suas emoções quando querem — ou precisam! Perceba as aspas no desligar, pois eles continuam sentindo qualquer que seja a emoção que os atormenta, mas são capazes de deixá-la no fundo da mente, para se concentrar em outras demandas mais eminentes do dia a dia.

Se essa habilidade for usada demais pelo aquariano ou aquariana, certamente teremos um problema! Quando já não conseguir mais esconder a sensação, a explosão de sentimentos que ocorrerá na vida deste signo será sem precedentes! Além de que, em algum futuro próximo ou distante, talvez Aquário nem saiba mais reconhecer suas verdadeiras sensações e perderá a chance de viver algo incrível pelo simples fato de não estar disponível para aquele sentimento!

Touro

Razão é seu nome! A maioria das pessoas de Touro carrega um semblante calmo e sereno, e muito disso se deve ao fato de não se deixarem abalar por sentimentos negativos e estressantes, sejam eles alheios ou até os próprios.

Calma, não é que Touro não sinta raiva, paixão, medo…, mas sua natureza é tão voltada aos aspectos físicos e diretos de nossa existência que questões mais subjetivas, como sentimentos, não o afete tanto.

É preciso algo intenso para tirar Touro de suas estribeiras! Independentemente se são sensações positivas ou negativas, Touro raramente irá usá-las como parâmetro para qualquer decisão. Suas ações são calculadas com o cérebro, não com o coração.

E isso nem sempre é bom! Alguns taurinos e taurinas podem sofrer com este “poder” de não serem afetados por emoções. No futuro, as pessoas que amam Touro podem achar que nada o anima, pois suas reações são sempre muito contidas.

Virgem

O virginiano pode esconder muitos dos seus sentimentos mais pessoais, mantendo alguns apenas para si mesmo e por um longo tempo. A pessoa de Virgem considera que se abrir com outros apenas quando é extremamente necessário e gosta de quem o escolhe para revelar o que sente, mas faz isso com poucas pessoas e não compartilhará suas emoções se sentir que sua “vulnerabilidade” pode ser usada contra ele.

Com essa descrição, pode ser que você pense então que a pessoa de Virgem é aquela que vive com a mesma cara de apatia, mas aí é que se engana! O receio de expor sua vulnerabilidade faz com que Virgem por vezes se transforme naquela pessoa eternamente feliz, que nunca parece ter problema algum. Pode ter certeza de que, por trás daquela fachada, existe alguém que considera mais fácil esconder o que sente do que confiar em outra pessoa para ouvir você!

A única forma de “ligar” novamente os sentimentos de Virgem é se a pessoa desse signo encontrar um confidente fiel, e isso pode demorar tempo demais.

0 %