5 maneiras de ler a energia e as emoções de outras pessoas:

3min. de leitura

Nós podemos desejar a habilidade de ler a energia e emoções de outras pessoas por diversos motivos.

Pode ser para conseguir vantagens em algo, para empatizar com elas, entender mais sobre suas motivações e desejos na vida ou nos precavermos de potenciais ameaças.



O uso para fins positivos é sempre louvável, no entanto, as habilidades de leitura de emoções e energias exigem uma alta inteligência emocional.

Inteligência Emocional é a habilidade de lidar de forma saudável com as próprias emoções, e com as dos outros, conservando empatia e motivação na vida. Essa habilidade pode ser aprendida e praticada em qualquer momento da vida.

Abaixo estão 5 maneiras de ler as emoções de outras pessoas:

1. Esteja em contato com as próprias emoções

É importante aceitar suas emoções de braços abertos, pois elas lhe darão informações preciosas sobre como você pensa e age. A proximidade com as próprias emoções também nos permite estar mais atentos ao que sentem aqueles ao nosso redor e reconhecer quais eventos podem ter desencadeado tais emoções.



2. Relacione-se com outras pessoas

Quando nós nos sentimos conectados a alguém, é mais fácil lermos suas emoções e energias. A empatia e uma mente aberta fazem com que as pessoas se sintam seguras ao conversarem conosco e à vontade em nossa presença. Uma vez que estamos devidamente conectados a outro alguém, sentimos sua energia assim como as nossas.


3. Analise sua linguagem corporal

A linguagem corporal é uma representação física daquilo que sentimos em nosso interior. Quando aprendemos a entender nossa linguagem corporal, fica mais fácil analisa a daqueles ao nosso lado. Podemos fazer essa leitura nas outras pessoas através de suas expressões faciais, pois as palavras podem enganar, mas as expressões geralmente revelam as verdadeiras emoções.


4. Monitore seu próprio comportamento

É importante manter em mente que para aprendermos sobre uma determinada pessoa, também devemos compreender o efeito que causamos nela. Devemos sempre respeitar as diferenças e ser objetivos. Quando deixamos de lado nossos pontos de vista pessoais, isso fica bem mais fácil.



5. Confie em si mesmo

Quando temos uma boa relação com nós mesmos e estamos sintonizados com nossa essência, reconhecemos mais facilmente nossa intuição, que raramente está errada e nos ensina muitas coisas.

O trabalho para se tornar emocionalmente inteligente não é fácil e requer esforço, mas no final compensa quando você começa a ver os resultados.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.