5 pessoas venenosas das quais você precisa se libertar

4min. de leitura

Como sabemos, pessoas tóxicas estão em todo lugar e precisamos conviver com elas diariamente. Elas são pessoas venenosas e manipuladoras e fazem tudo ao seu alcance para controlar você.



No entanto, quando não conseguem, tentam controlar a forma como outras pessoas o percebem. Elas podem nos fazer realmente mal, por isso é essencial ter a habilidade de identificá-las e manter-se longe.

Existem diferentes tipos de pessoas tóxicas, algumas são identificadas com mais facilidade e outras requerem mais atenção, mas nenhuma é positiva para o nosso sucesso e felicidade.

Para ajudar a identificar essas pessoas em sua vida, mostramos abaixo cinco personalidades venenosas das quais precisamos nos libertar:

1. As que nos fazem perder tempo

Pessoas tóxicas desvalorizam o tempo daqueles ao seu redor. Elas sempre encontram uma maneira de atrapalhar a sua rotina, mesmo quando você já deixou claro que está sobrecarregado de coisas para fazer.


O objetivo dessas pessoas é nos sabotar, e para isso elas usam diversas táticas. É importante estar atento e estabelecer limites. Mostre que você está no controle da própria vida e que suas prioridades não são negociáveis.


2. As críticas

Todos podemos nos beneficiar de críticas construtivas, pois nos fazem evoluir para as melhores versões de nós mesmos. No entanto, as pessoas tóxicas nos criticam com a única intenção de nos humilhar e desvalorizar.

A autoestima dessas pessoas é baixa, e elas se sentem melhor quando “diminuem” os outros, iluminando suas falhas. Não leve suas palavras a sério. Ao invés disso, mantenha-se fiel a quem você realmente é.



3. As pessoas indiferentes

Claro, nós não podemos forçar ninguém a se importar conosco ou com nossos sentimentos. No entanto, esperamos que as pessoas que estão próximas a nós se interessem pelo nosso bem e felicidade.

A relação com pessoas tóxicas é totalmente unilateral. Você faz a sua parte, mas elas não demonstram nada além de indiferença. Isso é tóxico e você não precisa disso em sua vida.


4. As negativas

A negatividade é uma emoção muito perigosa e contagiosa. Não podemos correr o risco de viver perto de pessoas que enxergam a vida com olhos pessimistas, porque podemos ser afetados por elas ou pior, podemos nos tornar iguais a elas.

Nós atraímos aquilo em que nos concentramos, seja bom ou ruim, e nossas companhias possuem uma grande influência na forma como vemos a vida. Por isso, fique longe de pessoas que não conseguem enxergar o lado bom de todas as circunstâncias.


5. Aquelas que se fazem de vítima

Poucas coisas são tão irritantes quanto uma pessoa que se faz de vítima o tempo todo e não se responsabiliza pela própria vida. Essa pessoa se esforça para ser vista como dedicada e persistente, mas, no fundo, sempre sabemos que estão apenas fingindo.

As pessoas tóxicas estão, a todo momento, empurrando a responsabilidade por suas ações para os outros, para que sempre fiquem com uma imagem de inocência. Isso demonstra uma falta de respeito e maturidade. Não permita que isso o atinja.

Você tem alguma pessoa venenosa da qual precisa se libertar? Compartilhe este artigo e transmita essa sabedoria para seus amigos e familiares!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vukvuk / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.