7 alertas que o corpo nos dá diante do excesso de energia negativa

6min. de leitura

Há energia negativa por toda parte, e ela pode comprometer a nossa saúde, por isso é importante identificar e tratar os sintomas.



Muitas das dores e doenças que afetam a nossa saúde e, consequentemente, o nosso corpo, são reflexo dos maus hábitos que adotamos em nosso dia a dia. Quando não nos alimentamos, dormimos pouco ou usamos alguma substância nociva ao nosso organismo, ele acaba desenvolvendo algumas comorbidades.

Mas as energias negativas também são capazes de comprometer não só o nosso bem-estar como a saúde do nosso corpo. Quando não estamos cercados de boas vibrações, seja devido ao estresse causado no trabalho, no trânsito ou pela companhia de pessoas negativas, o nosso corpo também nos diz que algo não está nos fazendo bem.

Em seu livro “Saúde e doença”, o filósofo e professor espiritual Beinsa Douno apresentou uma longa pesquisa embasada nas mais variadas formas de manifestação do nosso corpo diante de algum mal energético.


Segundo Douno, cada energia que o organismo não assimila adequadamente produz algum tipo de excesso, a raiva, por exemplo, é um deles.

A discussão também foi aprofundada através da medicina aiurvédica, uma terapia milenar indiana, que descobriu a influência dessas más vibrações nos canais de circulação de energia do nosso corpo, conhecidos pelos acupunturistas como nadis ou meridianos.

Conforme a terapia, as vibrações negativas comprometem o fluxo de energia, provocando a falta ou o acúmulo do estresse que circula pelos órgãos, e assim provoca doenças e outros males.


Infelizmente, estamos suscetíveis a todo momento a essa energia, por isso é importante estar atento aos alertas que o corpo nos dá, para que rapidamente busquemos uma solução para os problemas que eles sinalizam.

Abaixo listamos os sete sintomas físicos que indicam que você acumulou excesso de energia negativa em seu corpo. Confira-os!

Dor no estômago

Quando estamos diante de alguma situação de medo, sentimos o famoso “frio na barriga”, e não é por menos. O estômago é um órgão extremamente sensível a energias e emoções negativas. Dores abdominais frequentes e intensas podem indicar que estamos sob estresse devido a alguma situação ou esperamos eventos desagradáveis. Ou seja, dores no estômago não surgem apenas quando comemos algo que não nos fez bem.


Dificuldade para respirar

O corpo nos ajuda a responder à ansiedade e ao estresse, liberando certos hormônios pela respiração. No entanto, quando as energias negativas têm acesso ao nosso corpo, elas provocam tensão no peito e, consequentemente, ficamos com a respiração curta, dificultando a entrada de ar nos pulmões, comprometendo a fala e a boa comunicação.


Fadiga

Pessoas invejosas, por exemplo, podem sugar nossas energias e nos deixar fracos, sem ânimo para viver. Quando a preguiça e o desânimo se tornam crônicos, devemos buscar atividades que nos tragam mais motivação e disposição.


Tensão nas costas

As costas são a parte do nosso corpo que mais recebe tensões quando estamos sob influência negativa. As energias negativas nos fazem ficar ansiosos, pensando em situações ou problemas que nem sequer existem, deixando-nos em estado de medo e tensão permanentemente, isso estressa toda a musculatura, especialmente próximo ao pescoço.


Dor de cabeça

Esse talvez seja o sinal que mais atinge as pessoas no mundo. As dores de cabeça são o reflexo, não só das nossas preocupações, mas também dos sentimentos de ódio, rancor e raiva que lançam sobre nós. Toda essa inveja cria bloqueios energéticos, que geram dores de cabeça, dificuldade para raciocinar e diminuição da memória.


Depressão

Alguém cercado de pessoas boas, alegres e felizes tem menos tendência a sofrer de depressão, ao contrário daqueles cercados de pessoas rancorosas e maldosas. A tristeza causada pela depressão também é um sinal de que estamos em más companhias.


Exaustão mental

Nessa circunstância, você se sente entediado ou irritado facilmente em conversas com outras pessoas ou no trabalho. Você passa a ter dificuldades de focar em suas tarefas e se sente pior a cada vez que algo não dá certo em sua vida. Ninguém consegue ter pensamentos claros e nítidos quando está cercado de energia negativa.


Dor crônica

A energia negativa também pode se manifestar como dor crônica, pois causa tensão e contração nos músculos, seja nas pernas ou braços, por exemplo. Nesses casos, uma das melhores saídas é procurar um médico e, claro, livrar-se daquilo que atrasa nossas vidas.

Você já sentiu alguns desses sintomas?

Compartilhe-os nas suas redes sociais, e cuide-se!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.