4min. de leitura

Algumas pessoas só fazem o mal para os outros e não conseguem entender porque nada dá certo em suas vidas

Se há algo que aprendemos desde cedo é que todas as nossas atitudes têm consequências, boas ou ruins, dependendo das nossas intenções.


O nosso caráter é a bússola que direciona cada um dos nossos passos. Se temos um bom caráter, sempre estaremos no caminho certo, cultivando relacionamentos saudáveis com todas as pessoas que passam por nossas vidas.

No entanto, aquelas pessoas que não são bem orientadas internamente podem desempenhar comportamentos realmente tóxicos, com o único objetivo de ferir aqueles ao seu redor.

Frequentemente encontramos essas pessoas. Elas parecem não ter nenhum plano pessoal, porque todas as suas atitudes são direcionadas para outras, no sentido negativo.


Elas estão a todo momento fofocando, estudando os passos alheios, sempre buscando uma maneira de sabotar a felicidade do próximo.

Acreditam que quanto mais as outras pessoas estiverem mal, mais elas crescerão e terão sucesso. No entanto, suas vidas parecem nunca progredir, e ainda ficam sem entender o porquê.

Uma pessoa que faz do grande objetivo de sua vida magoar os outros e espalhar negatividade nunca conseguirá realizar os seus sonhos e planos. Um indivíduo que só sabe criticar, reclamar, julgar tudo e a todos, nunca viverá um momento de pura alegria e realização porque as energias lançadas ao Universo não condizem com isso.

Aqueles que são realmente felizes são pessoas honestas, de coração puro e bondoso, que são capazes de se alegrar com as conquistas de todos que estão ao seu redor.

Essas pessoas são merecedoras da felicidade, pois mostram o seu valor em cada atitude e, consequentemente, ainda que demore um pouco, a plenitude virá.


As pessoas tóxicas acreditam que alcançarão os seus objetivos passando por cima dos outros, proferindo palavras maldosas e demonstrando sentimentos falsos. Elas plantam coisas ruins, por isso não colhem algo diferente. Eventualmente, elas se deparam com as consequências de seus atos, recebendo de volta tudo aquilo que desejaram e fizeram.

Aqueles que fazem mal aos outros nunca verão as coisas darem certo em suas vidas, porque o que os move não é a bondade, o desejo de crescimento ou o companheirismo, mas sim o egoísmo e a maldade. Pessoas que se guiam por sentimentos tão negativos nunca irão muito longe.

Portanto, tenha certeza de que você faz o seu melhor todos os dias, para si mesmo e para as outras pessoas, porque as melhores coisas da vida estão reservadas para os puros de coração.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: nicolasmenijes/123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.