3min. de leitura

Aquele que vive na alegria vive mais, faz a energia ao seu redor mudar e todos querem ter por perto

Não há dúvidas de que uma pessoa feliz é muito bem-vinda em nossas casas e em nosso círculo de amizades. Em contrapartida, queremos sempre nos afastar de pessoas que carregam tristezas e reclamações por onde passam.



O corre-corre, as tarefas diárias, mil e um compromissos. Os dias passam, meses, anos! Inicia-se o processo de envelhecimento. E o arrependimento bate na consciência, amargando o peito, entristecendo a alma.

Por que não fazemos diferente? Por quê?

Vamos celebrar a vida, vivenciar nossa sublime existência aqui na Terra!

O ser humano tem o dom de transformar o ambiente que habita. Posto isto, deveria aproveitar para fazer o bem, cultivar amores, saborear sua vivência com nobreza de bons sentimentos e harmonia.


O que aproveitamos bondosamente, fortalecemos em nosso ego.

As pessoas ao nosso redor sempre serão contagiadas por esses sentimentos e ações maravilhosas que emanamos diariamente. Nossos familiares, amigos ou ainda qualquer um que tenha contato conosco perceberá a grande benignidade que temos. Isto fará com que também sejam contagiados, levando consigo um aprendizado de celebração da vida.

A ciência frisa muito bem: aquele que vive na alegria, que sorri diante das decepções da vida, que tira proveito de más situações e leva entusiasmo consigo vive mais e vive melhor!

Não há dúvidas de que uma pessoa feliz é muito bem-vinda em nossas casas e em nosso círculo de amizades. Em contrapartida, queremos sempre nos afastar de pessoas que carregam tristezas e reclamações por onde passam. Pessoas negativas não são quistas em lugar algum.


Portanto, modifiquemos os que faz: vamos enlaçar a todos ao nosso redor e lançar alegria, bom-humor e demonstrar o prazer que é viver bem.

A energia de todos mudará, a tristeza dará lugar à felicidade e todos apreciarão o grande júbilo que é viver bem e feliz! Celebremos a vida… hoje e sempre!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.