4min. de leitura

Às vezes, precisamos nos afastar de algumas pessoas, para o bem da nossa saúde mental e emocional

Algumas pessoas nos cansam por completo. Quando ficamos muito tempo perto delas, nossas energias se esgotam completamente e a nossa motivação dá lugar a um profundo desânimo.


Essas pessoas sempre reclamam de tudo, exigem que as coisas sejam do seu jeito e parecem viver em uma constante competição, mostrando-se melhores até mesmo em coisas que não fazem o menor sentido.

Estar perto delas é como uma luta diária e, em alguns momentos, apenas queremos nos tornar invisíveis para que nos deixem em paz.

Muitas vezes nos sentimos na obrigação a ter essas pessoas em nossas vidas, por serem nossas amigas há muito tempo, serem parte da família ou muito importantes para alguém que amamos, mas precisamos entender que não podemos ter compromisso com o que nos faz mal.


Quando passamos tempo demais perto de pessoas que esgotam as nossas energias, nós adoecemos, perdemos a capacidade de sorrir, sonhar e esperar coisas boas de nossas vidas.

Isso é muito sério! Não podemos sacrificar a nossa felicidade por ninguém!

Precisamos encontrar uma maneira de preservar a nossa saúde e, muitas vezes, a maneira mais fácil é nos afastar.

Ao decidirmos deixar de lado essas pessoas que apenas atrasam as nossas vidas, experimentamos uma liberdade emocional incrível! Sentimo-nos mais animados e até mesmo mais confiantes. Torna-se mais fácil conversar com os outros ao nosso redor, focar em nossos projetos pessoais e as coisas começam a fluir naturalmente.


Quando nos afastamos dessas pessoas, tiramos um grande peso de nossas costas e abrimos as portas para uma nova vida, onde somos donos de nossas escolhas e temos ao nosso lado quem nos admira como somos, sem tentar tornar tudo mais difícil do que já é.

Se existe alguma pessoa como essa em sua vida, que o cansa apenas de estar por perto, entenda que a melhor coisa que você pode fazer é se afastar por um tempo ou, quem sabe, para sempre.

Não importa quem seja, você não tem obrigação de ter ao seu lado alguém que faz lhe mal, apenas para manter aparências.

Manter essas pessoas ao nosso lado é impedir que coisas melhores cheguem para nós, porque estarão constantemente transformando toda energia positiva em inveja e maldade. Portanto, coloque-se em primeiro lugar e afaste-se por tempo determinado ou indeterminado.

No final das contas o que importa é estar feliz e bem consigo mesmo, então faça o que for melhor para a sua saúde. Não sacrifique a sua felicidade tentando agradar quem quer que seja!


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Pazargic Liviu/123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.