Desenvolvimento InteriorEnergiasMensagem de Reflexão

Dicas para começar muito bem o ano novo

Bem-vindo ao Novo Ano!



1. Comece o Ano com determinação, vontade e fé.

Logo nos primeiros minutos da chegada do novo ano tenha pensamentos elevados e use a imaginação para fortalecer seus desejos (comece dias antes a imaginar e a mandar boas energias para esse novo começo).



2. Quando estamos em estado de alegria e felicidade sempre atingimos os valores reais com mais serenidade e espontaneidade; essa vibração de luz fortalecerá as desordens advindas das experiências pessoais e auxiliará os sentimentos movidos de perdão, paz e gratidão. Essa luz está em você e só você pode conectar. “Libere o seu melhor que irá encontrar o melhor”. Deixe para lá pensamentos ou sentimentos que roubam a paz e o bem-estar.


3. Procure lembrar do ano que se vai somente ressaltando os melhores momentos e vendo nos desafios que passou sempre o lado melhor (procurando deixar passar e viver especialmente “o agora”; isso é fundamental sempre).



4. Alinhe seus desejos e pensamentos ao melhor de cada “Ser” e deixe fluir com abundância e emoção o sentimento que brotar de carinho, gratidão, amor, paz, alegria e motivação. E que este novo ano seja abundante e repleto dos melhores sentimentos sobre todos nós.


5. Procure logo no início do ano priorizar algumas metas para se dedicar com mais atenção e aproveitar a energia nova que surge em cada virada do novo ano, novo dia, novos tempos e pensamentos que vibram e move céus… (sinta-se assim, renovado e envolvido nesta vibração).
Sugiro que você escreva 3 a 5 metas e, colocando o primeiro passo para essa conquista, vá à luta com determinação, vencendo os desafios.



6. Invista em autoconhecimento; é sempre inovador e ajuda muito, afinal, estamos sempre crescendo; escolha “SER” ao ter por ter.


7. Celebre: dance, solte-se e se cuide com todo carinho e atenção de quem vai para a festa da vitória e da alegria. Dê carinho e atenção aos familiares e amigos e cuide também da casa interior pois ela é o reflexo da luz que você vai transmitir e trocar. Brinde, brinque e agradeça por estar vivendo neste momento especial.


Celebre novos começos… Viva o Agora! Pense positivo e construa um “olhar novo e brilhante” diante da vida, a cada dia deste novo ano, diante das pessoas e em relação ao mundo. Almeje um mundo melhor para você e para todo o mundo, pois todos somos um só.


8. Lembre-se: nada de exageros com comidas ou bebidas. Quanto mais consciente, inteiro e presente você estiver, vai aproveitar o melhor de você e da festa.



9. Sinta-se revigorado e, especialmente fortalecido, pronto para o recomeço. Invista em energias e pensamentos positivos e busque a suavidade e a harmonia na simplicidade e na paz.


10. Confie e ajude a enviar e a desfrutar da nova ordem, capaz de evoluir e transformar nossa existência. Acredite e pratique com mais energia e motivação essa nova abertura e foque no melhor, crendo que tudo é possível e será, pois o universo está pronto para atender seus pedidos. Você já reconhece isso? Então, tudo de bom mesmo, pois você merece o melhor, tenho certeza.



11. Leia também, passe pela transformação… esteja aberto às novas e boas mudanças.


12. Aproveite este momento de confraternização e harmonia para compartilhar com o Cosmos todo sentimento maior entre os seres e a unidade do todo e que esta vibração superior acalente e permaneça sempre nos corações e na consciência de cada um de nós e seja plena e duradoura.

E que cada instante e cada amanhecer venha florido das mais belas flores e cores que a natureza tão generosamente nos oferta e que nossos dias sejam abençoados e, sobretudo, possamos evoluir e somente caminhar para o melhor e para o bem.



Importante: Faça da sua parte o melhor, pois você é único e especial.

Abraços ternos e um Feliz Ano Novo!

Berenice Palma Ribeiro


Entenda as comemorações de ano-novo

Artigo Anterior

Rituais para o ano novo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.