É por isso que os empatas congelam em torno de pessoas falsas:

3min. de leitura

Os empatas têm muitos obstáculos diários a superar em uma sociedade desconectada e equivocada  como a de hoje. Sua habilidade elevada de absorver os sentimentos de outros os conduz à luta com os sentimentos subjacentes que a maioria das pessoas ignora, mas ainda assim projeta.



Mesmo que os empatas não possam sentir exatamente o que está debaixo da máscara de alguém, sabem quando uma pessoa não é verdadeira. Isto enlouquece os empatas, pois eles entendem quais elementos monstruosos estão dentro de cada um.

Isso não quer dizer que todo mundo que “usa uma máscara” está escondendo uma personalidade terrível ou prejudicial, alguns escondem sua dor como uma maneira de proteger aqueles ao seu redor.

Independentemente da razão, empatas absorvem e esses sentimentos escondidos. Eles nunca são positivos, e o fato de a pessoa tentar evitar seus problemas em vez de lidar com eles confunde qualquer empata.


Existem inúmeras razões pelas quais uma pessoa pode escolher projetar uma personalidade falsa. Alguns fazem isso para ganhar aceitação, outros para esconder sua dor, ainda mais pessoas o fazem porque não entendem como se sentem ou o que fazer sobre isso. Uma pessoa empata geralmente reage da mesma forma a essas pessoas.

A reação natural é evitar a pessoa. Os sentimentos de confusão e desconforto que ocorrem ao redor desta pessoa são sentidos em um nível quase físico para qualquer empata. Este método de aversão fica complicado quando você realmente gosta da pessoa e quer ajudá-la. Quando você não está disposto a ajudar essa pessoa, pode ser difícil lidar com a culpa de evitá-la.

Você tem que cuidar de si mesmo. Não tenha medo de dizer não quando precisar de tempo para lidar com sua vida ou simplesmente se recuperar. Não deixe a confusão das outras pessoas se tornar sua confusão.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.