4min. de leitura

“Escolha suas companhias com cuidado, porque a tendência é que você se torne muito parecido com elas”

Pense por um momento nas suas companhias: as pessoas que estão ao seu redor, em casa, no trabalho e nos momentos de conexão social. Pense em todos aqueles dos quais você escolhe se aproximar e que permite que façam parte da sua história.


Será que essas pessoas realmente são boas influências? Será que seus comportamentos realmente nos fazem bem?

Muitas vezes, nós não pensamos muito bem antes de escolher as pessoas que teremos em nossas vidas, acreditamos que não influenciam tanto em nossas caminhadas e que passar apenas algumas horas diariamente ao seu lado não é algo tão importante para merecer uma atenção aprofundada.

No entanto, a realidade é que as nossas companhias são mais influentes em nossa realidade do que podemos imaginar, por isso precisamos estar atentos a elas.

Você teve ou tem um amigo com o qual passa muito tempo e depois de um tempo percebeu adotar alguns de seus hábitos, sejam trejeitos, expressões verbais ou até mesmo pensamentos e atitudes?


Isso é comum. Quanto mais tempo passamos com uma pessoa, mais dela absorvemos.

Essa é uma coisa que pode ser boa ou ruim, depende muito das pessoas com as quais você escolhe se cercar. Assim como as atitudes de seus amigos e conhecidos acabam absorvidos por você e suas energias e sentimentos também são refletidas em sua vida.

Se você escolhe estar perto de companhias egoístas, maldosas e tóxicas, com o tempo a tendência é que comece a ficar parecido com elas, aplicando esses comportamentos com outras pessoas que estão ao seu redor. Da mesma maneira, se preferir ter proximidade com pessoas do bem, companheiras e amorosas, a cada dia se tornará um pouco mais como elas.

A nossa personalidade é formada por um pedaço de cada uma das pessoas que fazem parte de nosso cotidiano.

Cada parte de nós mesmos é uma união de características e energias de diferentes pessoas, por isso, nós devemos estar muito conscientes de quem são essas pessoas, para que tenhamos a certeza de que só nos alimentamos de tudo aquilo que é verdadeiramente bom.


Analise profundamente cada pessoa que faz parte do seu círculo íntimo, qual a sua contribuição em sua vida e desenvolva a capacidade de afastar-se de cada uma delas que não se alinhe com os seus propósitos ou que não preencha a sua vida de bons sentimentos e energias.

Você precisa ser seletivo com as suas companhias, porque a tendência é que se torne cada dia mais parecido com elas.

Portanto, escolha para estar ao seu lado apenas aqueles que admire de verdade e façam de você uma pessoa melhor, assim você conduzirá sua vida no caminho certo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Руслан Гамзалиев/Unsplash.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.