4min. de leitura

Eu gosto da companhia das pessoas que não ficam o tempo todo reclamando da vida

Eu gosto da companhia das pessoas que sabem enxergar o lado bom da vida, mesmo nos momentos difíceis.


Eu gosto de estar perto de pessoas que sabem enxergar as coisas boas da vida mesmo nos momentos mais difíceis, que são capazes de encontrar a beleza nos pequenos detalhes e que, ao invés de reclamarem sobre aquilo que não dá certo, usam os próprios erros como forma de aprendizado.

Essas pessoas parecem renovar as minhas energias. Posso estar triste e desanimada, mas ao passar apenas alguns minutos ao lado delas, já encontro o reforço positivo que preciso para voltar a acreditar em mim mesma e trabalhar para realizar os meus sonhos.

Gosto das pessoas que sabem que reclamar é perda de tempo, e que as verdadeiras mudanças acontecem quando deixamos de falar e começamos a agir.

Essas pessoas têm sempre algo sábio a dizer e nunca deixam de falar quando estamos errados, porque sabem que, quando amamos alguém, devemos estar dispostos a apontar seus erros e não apenas elogiar seus acertos.


Eu gosto da companhia das pessoas que enxergam cada pequena parte de suas vidas como uma bênção, um grande presente que lhes foi concedido e do qual não podem descuidar. Quero estar perto daqueles que tratam todos ao seu redor com o mesmo respeito e consideração, porque entendem que todos somos iguais.

Pessoas assim trazem significado à minha vida, contribuem para o meu crescimento e para que eu chegue mais perto da pessoa que realmente quero ser. Vejo tanta maldade e egoísmo no mundo que às vezes penso que o bem está quase deixando de existir, entretanto, quando encontro uma pessoa assim, minhas esperanças se renovam e meu coração se alegra, porque sei que ainda posso ter ao meu lado as companhias certas.

Gosto de estar perto de pessoas que despertam sorrisos verdadeiros em mim, que trazem mais leveza à minha vida e que fazem eu ter a certeza de que não estou sozinha no mundo.


Gosto de manter amizades saudáveis, onde o único interesse seja compartilhar bons momentos ao lado do outro. 

No meio de tantas pessoas más, eu ainda encontro companhias realmente especiais, que chegam em minha vida para trazer muita alegria, luz e bem. Essas pessoas possuem uma alma de ouro, um coração puro e me fazem felizes, sem esforço algum.

Se você for uma dessas pessoas que sabem enxergar a vida da maneira certa, as portas do meu coração e da minha vida estarão sempre abertas para você.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: ilustração de Christian Schloe.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.