publicidade

Livre-se dos lixos mentais que atrapalham a sua felicidade!

Para alcançar o sucesso, uma vida equilibrada e um corpo saudável, ter o controle da mente é o requisito principal. Nesse mundo tecnológico que precisamos nos atualizar a cada instante, torna-se quase impossível ter o total controle de nossa mente.  

Para dificultar esse domínio, somos condicionados pela mídia em geral a colocarmos nosso foco na crise, nas doenças, na pobreza, na violência e nas guerras. Assim deixamos nossa mente no automático vibrando nessa mesma frequência energética.



Vivemos preocupados com a saúde de nosso corpo e somos lembrados dessa importância sempre que ligamos a televisão, lemos uma revista, um jornal ou nos conectamos na Internet. O marketing digital é responsável pela explosão de vendas de diversos produtos, com isso, nós nos tornamos produtores de lixo.

O que aconteceria se você deixasse de se preocupar com a limpeza do seu corpo e de sua casa por algumas semanas? Com certeza seria o começo de um caos em sua vida. O seu corpo começaria a exalar um cheiro desagradável, o seu ambiente correria um sério risco de ser visitado por ratos, baratas e outros insetos indesejáveis.

Você vive preocupado em manter a limpeza de seu corpo e seu ambiente, o que é justo e importantíssimo para sua saúde física. Mas por que mesmo com toda essa preocupação o seu corpo ainda manifesta diversas enfermidades?  

Para você alcançar a saúde e conquistar o sucesso é fundamental que tenha o mesmo zelo com a limpeza de sua mente. Fazemos parte de uma sociedade consumista. Em muitos momentos, nós nos tornamos acumuladores, adquirimos produtos desnecessários e assim deixamos nossos armários e guarda-roupas abarrotados de energias estagnadas.

Assim acontece com a sua mente, você está alimentando-a a todo instante com pensamentos, palavras e sentimentos, sem se dar conta que está acumulando lixo mental. Assim como o seu corpo e seu ambiente necessita de zelo e cuidado, a sua mente carece de atenção em dobro.


Somos seres humanos e estamos nesse plano em processo de evolução. Transitamos na dualidade, vivemos momentos positivos e negativos. Não vivemos somente na luz, em alguns momentos transitamos pela sombra. O importante é que na somatória geral da balança cósmica o prato a pesar mais seja o da luz.

Livrar-se dos lixos mentais é o primeiro requisito para uma vida equilibrada. Se você se identificar com alguns dos lixos mentais da lista a seguir é hora de começar a faxina.

1. Insatisfação

Você é aquela pessoa que sempre reclama de tudo. Faz sol, diz que poderia chover. Se chove, diz que a umidade do ar está te deixando doente. Se faz frio diz que não suporta o vento gelado. Se faz calor diz que adora o inverno.


Com esse lixo mental provavelmente você é aquela pessoa que acredita ser vítima das pessoas e situações. Sempre tem um dedo apontado para responsabilizar algo ou alguém.


2. Adora noticias ruins

 Talvez você seja aquela pessoa ou conhece alguém que tem o hábito de logo pela manhã ligar o rádio ou a televisão nos proclamas policiais. Quando está em uma sala de espera de um consultório médico fala de sua doença como sendo a pior de todas.

A sua primeira conversa no local de trabalho é a tragédia que você postou no facebook pela manhã. Até o final do dia toda pessoa conhecida que encontrar contará a história de traição do marido da sua vizinha. E assim vai enchendo sua mente e das pessoas que encontra de lixos e entulhos.


3. Mágoas e ressentimentos

Os lixos mentais de maior poder de destruição do seu organismo e dos seus sonhos são as mágoas e os ressentimentos. Esses sentimentos destroem a pessoa interiormente e a longo prazo podem causar danos irrecuperáveis em seu corpo físico.

Alimentar diariamente sua mente com esses lixos  é como se você vivesse com uma bomba relógio presa ao corpo. Mágoas e ressentimentos são como a ferrugem que aos poucos corroem até o mais resistente metal. São sentimentos destruidores das possibilidades de realização de sonhos e prosperidade.

Esses três lixos mentais são causadores de muitas dores e sofrimentos. Se você se identificou com eles é hora de começar a limpeza e reeducar a sua mente. Ainda não chegamos ao nível de ter o total controle sobre nossos pensamentos, mas temos o poder de escolha, alimentá-los ou descartá-los.

Depois de você identificar a origem do seu lixo mental comece mudando seus padrões mentais iniciando a limpeza. Uma mudança de hábitos é fundamental para uma faxina eficaz. Não adianta fugir mudando de ambiente, pois o lixo está em sua mente, você precisa trabalhar a limpeza.

Como toda sujeira que vai acumulando ao longo do tempo, torna-se difícil de limpar e requer uso de produtos específicos, o lixo mental também necessita de produtos especiais.


 Segue uma sugestão muitos eficaz:

– Inicie a faxina manifestando o sentimento de gratidão por todas as pessoas, coisas e fatos que circunda. Esse produto não tem contra indicação e está liberado para usar sem moderação.

– Em seguida use a esponja chamada perdão, se necessário passe com força até que a sujeira desgrude. Essa ferramenta poderá trazer um desconforto, mas não se preocupe, é o lixo mental chamado Ego que está desprendendo. Logo o mal-estar dá lugar a uma nova luminosidade na alma.

– Para finalizar a limpeza e dar um brilho especial, não se esqueça de manifestar o amor para com todas as pessoas coisas e fatos. Mude suas atitudes formando novos padrões mentais.

Aos poucos, você vai perceber as mudanças, sentir-se-á mais leve, sereno e positivo. Assim fará escolhas conscientes e colherá resultados positivos para sua vida.

Portanto, não caminhe pela vida acumulando lixos e entulhos mentais, jogue fora essa bagagem e desfrute da verdadeira felicidade!

Um grande abraço e gratidão sempre!

________

Direitos autorais da imagem de capa: gstockstudio / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.