ComportamentoEnergias

Os invejosos são assim: criticam-nos, cuidam das nossas vidas e, no final, acabam nos copiando

Se você já teve um invejoso em sua vida, sabe muito bem como é complicado lidar com essas pessoas.



Elas parecem passar todo o seu tempo cuidando da vida dos outros. Não podem ver um sinal de felicidade e sucesso que liberam o seu veneno, na tentativa de destruir os sonhos alheios.

Essas pessoas possuem uma negatividade muito grande em seu interior e a usam sempre que veem que alguém está prosperando. Não aceitam que outra pessoa possa estar se dando bem e conquistando os seus sonhos enquanto elas parecem estagnadas, sem nenhuma perspectiva.

Assim, ao invés de investirem suas energias em melhorar as próprias vidas, concentram-se em causar prejuízo aos demais.

No entanto, o seu comportamento é muito complicado de entender. Elas parecem discordar de tudo aquilo que fazemos e criticam as nossas escolhas, mas no fim acabam copiando todos os nossos movimentos. Nunca sabemos se nos admiram ou detestam.

É complicado tentar entender a lógica de pensamento e ação dessas pessoas, mas uma coisa é certa: elas nos criticam apenas para nos intimidar, fazer com que nos sintamos insuficientes e incapazes, toda essa atitude negativa é motivada apenas por uma coisa: o desejo de ser como nós.


Elas desejam ter a mesma força, coragem e dedicação. Desejam ser capazes de abandonar tudo que não as faz bem e lutar por seus sonhos, mas não querem conquistar essas coisas através da própria dedicação, preferem seguir os passos dos outros, porque sabem que é muito mais fácil seguir uma estrada que já está pronta do que adentrar o desconhecido.

Não é incomum encontrar exemplos como esse em nossas vidas. Todo mundo conhece alguém que está constantemente criticando as vidas de outras pessoas, mas na primeira oportunidade refaz exatamente os mesmos passos dessa pessoa.


Na verdade, suas críticas são apenas uma maneira de mascararem a admiração que possuem por suas atitudes.

Esse comportamento é característico das pessoas invejosas. Elas falam mal daqueles ao seu redor porque são duras demais para elogiar. Ao invés de se aproximarem de pessoas que admiram, preferem criar distância e construir inimizades.

Provavelmente elas não aprenderam a compartilhar, e não conseguem compreender que as boas coisas da vida e as grandes conquistas podem ser divididas, o conhecimento pode ser compartilhado e a alegria repartida.

As pessoas invejosas muitas vezes são um obstáculo em direção à nossa felicidade, mas não podemos permitir que nada nos pare. Deixemos que elas cuidem das nossas vidas e nos imitem, o que importa é seguirmos o nosso próprio caminho, semeando coisas boas a cada passo.


Cada um receberá da vida o que merece, só devemos garantir que a nossa colheita seja boa.


Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Michael Heim/123RF Imagens.


O cansaço mais honesto é o de um coração que precisa de paz

Artigo Anterior

Quem te ignora hoje pode precisar da sua ajuda amanhã. O mundo dá voltas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.