Pessoas negativas? fuja delas!

3min. de leitura

Pessoa negativas? Fuja delas!



Elas sugam sua energia. Elas mostram o lado ruim da vida. Pessoas negativas vão te tornar negativo também.

Mas e o que fazer? Abandoná-las? 

Algumas pessoas escolhem trilhar caminhos onde a negatividade domina. Outras passam por períodos negativos e é importante saber essa diferença para que possamos ajudar alguém a sair dessa situação.


E como saber a diferença?

Vejamos o comportamento de quem escolhe – e se compraz – no negativismo.


PESSOAS NEGATIVAS POR ESCOLHA

Ao contrário do que muitos podem pensar, existem pessoas que gostam de sofrer e fazer com que os outros sofram também. Essas pessoas carregam consigo energias pesadas capazes de contaminar qualquer um que se aproxime delas.


Diferente de quem está numa “fase negativa“, quem é negativo não faz esforço algum para mudar. Se satisfaz em arruinar relações, contaminar ambientes e espalhar a discórdia.

São amargurados e solitários. São egoístas e não suportam a felicidade alheia. Recusam qualquer tipo de ajuda, pois acreditam que não há nada de errado com elas.

Além disso,

  • Falam mal da vida alheia;
  • Julgam os outros;
  • Disseminam fofocas;
  • Se fazem de vítima;
  • Reclamam de tudo;

PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO POR UMA “FASE NEGATIVA”

Todo mundo já esteve numa “maré” ruim. Quem nunca enfrentou tempestades, daquelas que parece que vão destruir nossas bases?É normal.

E quando alguém está passando por isso é comum fiquem um pouco desanimadas e preocupadas. Muitas vezes a energia da pessoa fica em baixa e notamos um certo negativismo.

Mas, ao contrário das pessoas nocivas que citamos, essas estão passando por uma fase. Elas não escolheram. Não há prazer nisso. Não há maldade. É um momento.

E diante dessas pessoas devemos ser solidários e ajudá-las.

E como podemos ajudá-las?

Oferecendo palavras de ânimo. Mostrando que apesar das dificuldades a vida é transitória e logo tudo passará.

Quanto às pessoas nocivas, aquelas que têm prazer em contaminar os outros, nos resta orar por elas e manter distância. É importante entender que, no que se refere à energia, é preciso ter cuidado e só a oração para nos proteger.

Afastar-se de ambientes e pessoas negativas é cuidar da nossa saúde mental, espiritual e às vezes até mesmo física. Infelizmente vivemos em um mundo cheio de vampiros, que são pessoas que sugam nossas energias.

Portanto, todo cuidado é pouco!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.