Quando for comemorar suas conquistas, tome cuidado para não fazê-lo perto de um invejoso

3min. de leitura

Muitas vezes a inveja fala alto, domina as pessoas e faz com que ajam de forma maldosa em relação ao próximo.



Quando alcançamos algo na vida, nossa primeira reação é compartilhar as novidades com todas as pessoas ao nosso redor, porque acreditamos que ficarão felizes por nós.

Entretanto, o mundo não é sempre tão positivo quanto imaginamos. As pessoas invejosas estão em todos os lugares.

Devemos tomar muito cuidado ao contar nossas vitórias, especialmente se estiverem relacionadas a algo que muitos almejam, mas não conseguem manifestar.


Muitas vezes a inveja fala alto, domina as pessoas e faz com que ajam de forma maldosa em relação ao próximo.

A inveja pode ser consciente, uma vez que as pessoas sabem que podem nos prejudicar com seus comportamentos e ainda assim escolhem emanar energias tóxicas, que nos são extremamente prejudiciais e das quais devemos manter distância.

Em todas as áreas da nossa vida encontraremos pessoas invejosas que sempre tentarão nos prejudicar, seja através de uma palavra negativa, de uma atitude egoísta ou de uma fofoca mentirosa.


Nem sempre poderemos escapar desses encontros, mas podemos diminuir o poder dessas energias sobre nós, protegendo dos curiosos nossos assuntos pessoais.

Se existe uma pessoa invejosa em seu círculo de amigos, evite falar das coisas boas da sua vida, ainda que o desejo de compartilhar seja grande, pois isso trará consequências negativas para você.

Um dos maiores segredos da vida é saber os momentos em que devemos permanecer com a boca fechada. O silêncio nos livra de grandes problemas e faz com que nossas vidas sejam cada vez mais prósperas.

Ser feliz perto de um invejoso é perigoso! Não assuma este risco! Guarde as coisas boas  para aqueles que em todos momentos, seja tristes ou felizes, estão sempre ao seu lado, torcendo por você. Essas são as pessoas com as quais você sempre poderá contar.

Os invejosos atrasam o nosso sucesso, sugam a nossa alegria, não merecem saber das nossas conquistas e não ficarão felizes por nós.

Afaste-se de todos os invejosos e aproxime-se daqueles que querem o seu bem, assim o seu sucesso será duradouro.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Katarzyna BiaÅ‚asiewicz/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.