Se você já foi chamado de sensível, este texto é para você!

4min. de leitura

Sempre houve uma tendência geral de manter “aparências” na frente dos outros. Especialmente se essas aparências são sobre esconder as nossas emoções de alguém.



Por que está tudo bem em escondê-las? Por que as pessoas acham que ser emotivo é algo ruim? E por que expressá-las é algo ainda pior?

Quando é que o nosso mundo chegou a esse ponto? As pessoas vão realmente pegar no seu pé por ser emocional. Eles vão salientar que a sua natureza sensível é algo  do qual você deve se envergonhar.

Deixe-me dizer-lhe uma coisa, não há nada de errado com isso. Pelo contrário, você deve se orgulhar disso!

A sensibilidade é algo que muitas pessoas não possuem. Você tem algo que muitos anseiam ter, mas, simplesmente, não conseguem encontrar.


As pessoas que são sensíveis às tristezas e demais emoções alheias são aquelas que mudam o mundo ao seu redor. Elas sentem tudo tão intensamente e isso é o que as torna tão humanas.

Essas pessoas saem do seu caminho para ajudar os outros ao seu redor, enquanto aqueles sem esse dom, apenas observam.

Nem todo mundo tem o dom da empatia. Certas pessoas não conseguem se conectar à dor ou a felicidade de outros, tendo menos possibilidades de qualquer crescimento emocional.


Por outro lado, pessoas sensíveis são muito mais felizes, muito mais compassivas e bem vistas em seus círculos. Elas levam uma vida gratificante por causa de seus espíritos. Porque essas pessoas são tão genuínas e suas relações são muito mais bem-sucedidas.

Aqueles que criticam seu emocional são pessoas pessimistas, enquanto você é uma pessoa positiva. Nunca verão o bem em ninguém, não se não quiserem. Se você se der bem, eles dirão que foi apenas sorte. Eles não vão se importar de ver as horas intermináveis que você trabalhou para obter as coisas boas. Eles não sabem sobre karma, nem sobre a lei da atração.

Você se conecta a algo maior, e pede ao cosmos para recompensá-lo por suas emoções intensas. O resultado é sempre agradável. Você sabe como usar suas emoções para obter o melhor do universo.

Pessoas como você estão destinadas a trazer conforto a este mundo.

Pessoas sensíveis são um lembrete de que a humanidade ainda está lá fora, em algum lugar. Que lágrimas ou confissões honestas não são nada para se envergonhar.

Imagine as pessoas que você deu força apenas por ser franco sobre suas emoções.

Você ajuda a normalizar a sensibilidade novamente. Você é como um oásis no meio de um deserto áspero, um benefício para tantos.

Sempre se orgulhe de si mesmo. Nunca deixe ninguém dizer que você é muito emotivo. Acima de tudo, nunca peça desculpas pelo que sente. A jornada da vida é preciosa demais para permitir que alguém mude a maneira como você se sente.

Siga o caminho para o contentamento e uma vida bem vivida. Nunca esqueça o que você tem!

___________

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: niserin / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.