11 coisas que almas velhas fazem diferente

6min. de leitura

1. Falam uma língua diferente

As palavras têm a capacidade de assumirem diferentes significados com base em nossas experiências. Tudo em nossas vidas molda quem somos e como nos comunicamos. As experiências negativas podem moldar o significado de certas palavras, que se tornam uma limitação e podem nos manter presos.



Uma velha alma entende que essa percepção existe, mas não coloca essas mesmas limitações em si mesma. E porque não permitem que suas experiências ditem seus pensamentos e ações, muitas vezes falam uma língua diferente da daqueles que a rodeia.


2. Criam seu próprio caminho

Almas velhas não estão interessadas ​​em seguirem os caminhos típicos para o sucesso. Na verdade, definem o sucesso de forma completamente diferente do que a maioria. Porque não são presas na definição da sociedade de sucesso, muitas vezes traçam o seu próprio caminho para um elevado senso de autodescoberta e maior verdade. Almas antigas encontram-se frequentemente viajando esse caminho sozinhas e são completamente confortáveis ​​e até mesmo preferem.


3. São aprendizes ao longo da vida

Nada alimenta o espírito de uma velha alma como a aprendizagem, e elas sabem que ter novos conhecimentos é sua vocação. Elas sentem que é sua responsabilidade aprenderem e compartilharem a sabedoria que têm com o resto do mundo.



4. São contemplativas

A contemplação é a pedra angular do dia de uma velha alma. Muito do seu tempo é gasto contemplando o que é aprendido, observado e experimentado, colocando-o em perspectiva e absorvendo essas lições. Elas acreditam que tudo tem significado, e estão em uma busca constante para encontrá-lo.


5. Têm apenas alguns amigos próximos

Devido à sua natureza séria e introspectiva, uma alma velha pode parecer intensa. Ela não perde sua energia procurando amigos. Em vez disso, cultiva uma relação social solidária e entende sua verdadeira natureza e relação com as lições da vida.


6. São dominadas pela possibilidade

Almas velhas sabem tudo tem um significado e, por isso, querem aprender constantemente. Elas veem aventura em tudo o que eles fazem, e tem uma lista sem fim de coisas que querem experimentar. Nada está fora dos limites para uma velha alma, porque sabe que há muito valor em novas experiências, e as possibilidades são esmagadoras.



7. Pertencem a toda parte e a nenhum lugar

Uma alma velha é adaptável a maioria das situações mas, mesmo assim, muitas vezes encontra-se como uma estranha. Ela se dá bem com todo mundo e ainda não se dá bem com conversa fiada. Elas são muito bem-vindas por causa de suas ideias, mas perdem o interesse quando os outros não exibem os mesmos processos de pensamento de nível superior. Adoram um bom debate, mas não gostam quando as pessoas têm dificuldade em ver seu ponto de vista. No final, uma velha alma pertence a todos os lugares, e ao mesmo tempo sente como se não pertencesse a lugar nenhum.


8. Pensam grande

Uma velha alma pensa além do primeiro nível de pensando, que muitos de nós usamos em uma base diária. É como se estivessem em um constante jogo de xadrez, pensando através de todas as possibilidades de movimentos do seu oponente. E não apenas no próximo passo, mas em vários movimentos de jogo. É esse tipo de pensamento superior que a torna interessante.


9. Sentem profundamente

Uma alma velha tem uma forte ligação com os males do mundo, e sente o sofrimento mais do que a maioria. Claro, também sente o amor e a compaixão. Mas é a assombração do sofrimento do mundo que dirige como vive e as ações que toma. Ela sente que é seu dever fazer o que puderem em serviço do outro e espalhar a mensagem de esperança.


10. Conectam-se com antigas tradições

Almas velhas não se ligam a uma religião. Em vez disso, buscam entender e praticar as tradições antigas a partir de uma variedade de culturas. Elas acreditam que essas tradições são componentes-chave de uma vida significativa e feliz.


11. Procuram a verdade a todo custo

Apesar de entenderem que a verdade pode machucar, às vezes, sabem sem dúvida que devem procurá-la para continuarem a viver de forma otimizada. Viverem em sua verdade significa compreenderem e aceitarem a verdade como ela aparece. Isso não as desencoraja; são simplesmente informações que usam para fazerem as melhores escolhas.

Muitos de nós temos pedaços de uma velha alma. No entanto, provavelmente não cultivamos o sentido de aprendermos e pensarmos em nível superior o suficiente para sermos considerados uma verdadeira alma velha. Quando você entra em contato com uma alma velha, absorve o que ela tem a dizer. É a sabedoria que você pode colocar em prática para viver melhor.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.