2016 – o ano nove

6min. de leitura

A soma dos algarismos deste ano de 2016 (2+0+1+6) é o número 9, e apesar de estarmos praticamente no final, ainda dá tempo de saber o que esse número significa para este ano segundo a numerologia pitagórica e o que se pode ainda esperar e fazer a respeito.



Todos que conhecem a numerologia pitagórica sabem muito bem que o 9 é o último número da sequência, e saber disso nos dá uma ideia clara de que este é o número e o ano das finalizações e conclusões. Fim de ciclo.

O número 9 é regido por Marte, planeta das lutas, da coragem, dos desejos e impulsividades e da vontade. A cor é o dourado, que mais representa a espiritualidade (você pode usar essa cor nas roupas, acessórios ou em algum objeto que lhe pertença). A pedra é a Opala, uma pedra que, dentre outras funções, aumenta a intuição e ajuda a encontrar o que temos de melhor em nós mesmos (pode ser adquirida na cor amarela dourada e carregá-la junto de si).

2016-o-ano-nove-capa-e-dentro


No ano 9 em que nos encontramos é um ano de finalizar e concluir tudo aquilo que queremos realizar. A vibração deste número torna as pessoas mais humanas, com sede de conhecimentos, principalmente os de ordem espirituais, mas também um ano de provações e dificuldades em que devemos mostrar-nos mais tolerantes e benevolentes com as pessoas e às situações em geral.

A generosidade e o poder de ajudar ao próximo também estão presentes. Os corações da maioria das pessoas se inclinam pelas obras de caridade, mas cuidado com as expectativas de retorno. Ano também das artes e das ciências, principalmente esotéricas. Aproveite para estudar a respeito. As associações com pessoas estão mais extensas embora não tão duradouras.

O 9 é o ano do desapego tanto material quanto emocional, por isso alguns terão maiores dificuldades nessa parte. Em suma, as lições deste ano são a espiritualidade, as finalizações e conclusões em geral, a generosidade e o altruísmo, a fé nas pessoas, as provações e dificuldades, e o desapego. Para que se viva bem este ano e se saia bem no final, é importante evitar as idealizações, enfrentar os desafios buscando mais a espiritualidade e o amor ao próximo. Ajudar a quem realmente precisa exercendo a generosidade e o altruísmo sem expectativas de retorno. Evitar o apego material e emocional. Todas as pessoas que entraram na vida de alguém terá tido um propósito diferente que servirá de experiências futuras.


Talvez pessoas que já se convive há tempos ou que se conheceu neste ano não mais estarão  presentes no próximo ano ou não corresponderão mais às nossas expectativas, mudando suas formas de pensar e/ou agir.

As vibrações mais desfavoráveis do 9 que podem influenciar negativamente em nossas vidas são: as manipulações espirituais ou emocionais, o fanatismo espiritual ou religioso, orgulho espiritual ou emocional, o vitimismo, a espera de milagres sem nada fazer, a mania de misticismo exagerado, as superstições e os vícios em geral.

Com base nessas informações, fica bem mais fácil entender melhor o que ocorre neste ano e o que se pode fazer ou evitar.


MEDITAÇÃO PARA ESTE ANO:

“Estou em completa harmonia com o Universo. Sinto Deus como parte de mim. A mente divina e cósmica está sempre em contato comigo, por isso sou capaz

de ultrapassar minhas limitações e voar acima delas. Torno-me uma influência do bem maior para todos que passam por mim. Que minha força interior me ajude a ser um exemplo de busca espiritual saudável e verdadeira.” Este é um exemplo de meditação, mas se preferir, procure a sua.


ANO 9 SEGUNDO O TAROT:

A carta que representa este número é o Ermitão ou Eremita. Ele também busca a espiritualidade, mas para isso prefere isolar-se para que haja maior iluminação nas suas pesquisas e planejamentos. Manifesta o desapego amando sua própria companhia. Busca a sabedoria pela solitude, e o isolamento não o limita. Neste ano especificamente, as lições desta carta é que pratique o desapego e a sabedoria mais profunda do ser. Tenha muita paciência para atingir seus objetivos, mas pesquise e planeje bem com antecedência. Não acredite em milagres sem fazer nada e nem em coisas que vêm muito rapidamente em suas mãos.

Como um velho sábio, busque mais a espiritualidade e pratique-a sem fanatismo. Procure o equilíbrio.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 20/02/2017 às 2:14






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.