7min. de leitura

25 razões para praticar Yoga todos os dias:

Razões para praticar Yoga todos os dias:

Eu comecei a praticar yoga em uma idade jovem, então, eu sei que yoga faz bem para mim, simplesmente, pelo modo como ela me faz sentir.


Cada vez que eu faço uma aula, sinto algo grande. Algo que muda fisicamente meu corpo, melhora meu foco, e me dá confiança.

Foram sete anos aprendendo e ensinando yoga antes de, finalmente, desenvolver uma prática diária – porque comecei a desejar. Percebi que, quando não praticava, sentia-me física e mentalmente pior durante o dia.

Agora que tenho essa prática diária, não posso imaginar viver sem ela.


Ela traz tantos benefícios para a minha vida. Uma sensação de equilíbrio, facilidade e foco no meu dia, senso de verdadeira saúde.

Se você precisar de mais razões para desenvolver uma prática de yoga em casa, abaixo estão 25 delas:

1. É grátis!

2. Você não precisa de nenhum equipamento especial, pode praticar em qualquer lugar: em um tapete, na grama, no chão. Assim, mesmo quando você está em uma viagem, pode levar sua prática com você.


3. Você pode usar seu pijama. Pode rolar para fora da cama e ir para o chão. Você não precisa de roupas de yoga ou sapatos de ginástica especiais.

4. Você não precisa se preocupar com ruídos estranhos saindo do seu corpo e a vergonha que isso causa quando está em grupo.

5. Você não tem que se preocupar em se comparar a mais ninguém.

6. Você pode adaptar a sua prática para as poses e ritmo que soam melhor.

7. Yoga faz você ser mais produtivo. Se uma de suas desculpas para não praticar é, “Estou muito ocupado, não tenho tempo!” Tente levantar meia hora mais cedo para praticar yoga logo de manhã. Você logo perceberá que essa prática cria mais tempo em seu dia.

8. Yoga aumenta sua energia. Além de torná-lo mais eficiente com o seu tempo, ajudando você a ficar relaxado e focado. Uma prática de yoga pela manhã te energiza, aumentando sua ingestão de oxigênio e estimulando o fluxo de sangue em todo o seu corpo.

9. Yoga ajuda a regular seu metabolismo, para que você possa comer melhor e de forma saudável!

10. Uma prática de yoga regular te ajuda a adormecer e permanecer dormindo. Ao trazer a sua atenção para o presente e reduzir o estresse, a prática irá diminuir os níveis de cortisol e interromper pensamentos que o mantém acordado à noite.

11. Yoga fortalece as articulações, prevenindo e melhorando os efeitos da osteoporose e do envelhecimento. Isso evita que pequenas quedas ou ferimentos se transformem em grandes danos!

12. Yoga lubrifica, alonga e fortalece a coluna vertebral, levando a uma melhor postura, alívio da dor nas costas e prevenção de lesões medulares graves.

13. Yoga desintoxica você dos efeitos da poluição ambiental e alimentar através da massagem interna de seus órgãos em torções yóguicas.

14. Inverter a cabeça abaixo do coração lhe dá uma mudança de perspectiva e tira uma carga de seu coração. Também é estimulante e energizante.

15. Respirar conscientemente enquanto pratica, te ajuda a criar o hábito de perceber sua respiração durante todo o dia, o que te ajuda a absorver mais energia, expandir sua capacidade pulmonar e permanecer focado no momento.

16. Yoga salva os pés. Pés que amarrados em sapatos o dia todo ficam doloridos e cansados. Sapatos não confortáveis e falta de exercício para os pés podem contribuir para sérios problemas como fascite plantar e dor no joelho. Libere seus pés!

17. Yoga dá um forte impulso ao sistema imunológico, reduzindo os hormônios do estresse, estimulando os pulmões, coração e sistema digestivo e drenando o sistema linfático.

18. Yoga pode aliviar os sintomas de resfriado. Movimento suave e certos pranayamas (exercícios de respiração) ajudam a aliviar o congestionamento e promovem a cura do corpo.

19. Ao praticar uma boa postura em seu tapete, você cria melhores hábitos posturais durante seu dia. Você vai poupar suas costas e pescoço de tensão a longo prazo. Mantendo a cabeça erguida, você andará  através do seu dia com graça e confiança.

20. Yoga reduz a ansiedade. Praticando inspiração e expiração e concentrando sua mente no presente, uma rotina de yoga ajuda a manter a ansiedade longe.

21. Yoga dá a todos uma oportunidade de ter tempo para si mesmo. Todo mundo precisa de algum tempo para o descanso, especialmente pessoas que trabalham com outras pessoas durante todo o dia. Ao cuidar de si mesmo, em primeiro lugar, você terá mais energia e amor para oferecer aos outros.

22. Yoga aumenta seu senso de gratidão. A gratidão parece ser uma palavra na moda nos dias de hoje, e até mesmo a ciência convencional está dizendo que um sentimento de gratidão estimula a saúde, alivia a depressão e a ansiedade, e aumenta seu senso de prazer na vida.

23. Yoga abre seu coração. Com o tempo, você começará a concordar que essas práticas de “abrir o coração” realmente permitem que você libere o medo e a dor e convide mais amor e alegria para sua vida.

24. Yoga diminui a inflamação. Estudos mostram que yoga diminui moléculas pró-inflamatórias no corpo, inibindo o crescimento do câncer e, especialmente, beneficiando as pessoas que sofrem de artrite e fibromialgia.

25. Yoga dá a todos um propósito. Uma maneira poderosa de começar uma prática diária é definir uma intenção para o seu dia. Ao fazer isso, você se prepara para viver com um senso de significado e propósito. Sua intenção pode ser tão simples quanto estar presente a cada respiração, movimento e pensamento.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.