5 coisas que acontecem durante um despertar espiritual

5min. de leitura

1. A dissolução do ego / falso ser

Quando começamos a despertar, percebemos que nossos egos tiver controlado a maior parte de nossas vidas, mas eles não representam o nosso verdadeiro eu. Eles simplesmente agem como uma máscara, encobrindo nossa verdadeira identidade.



Eles só nos distraem da verdade – temos potencial ilimitado como milagres cósmicos que somos, mas a sociedade não quer que você saiba disso. Em seu caminho para a iluminação, você encontrará o ego muitas vezes, e ele vai implorar por reconhecimento e poder – no entanto, privar o ego e alimentar a alma vai ajudá-lo a entrar em contato com seu verdadeiro eu. Este passo rumo a iluminação é muitas vezes o mais difícil para as pessoas, porque tudo o que você conhecia como sendo você, de repente some.

Porém não deixe que isso te assuste; despir seu falso eu lhe permite viver como deve – um ser espiritual vivendo uma experiência humana, e não o contrário.


2. A limpeza de feridas emocionais do passado

Em sua viagem para a iluminação, muita bagagem emocional virá à superfície, e limpá-la vai permitir-lhe viver no momento presente e deixar ir a dor do passado. Abrir os seus ferimentos mais uma vez não vai ser muito bom no momento, mas para restaurar verdadeiramente sua alma e conhecer o seu eu superior, é necessário revisitar o passado e aceitá-lo. Você deve fechar capítulos antigos em sua história, se quiser escrever novos.


Meditação e passar tempo sozinho pode ajudar muito com isso, porque você vai entender que tudo o que aconteceu ao longo de sua jornada te ajudou a se reconectar com sua verdadeira identidade.


3. Perdoar as pessoas que te machucaram

Isto se relaciona a etapa anterior, mas perdoar aqueles que te causaram dor também vai parecer assustador. Seu ego não vai tolerar isso muito bem, e vai lutar constantemente para ter o primeiro lugar em sua mente. Não dê ouvidos a ele; percebendo que as pessoas que erraram com você, na verdade, te ajudaram a dar um enorme passo em sua jornada para a iluminação, e você deve sentir-se orgulhoso de si mesmo por chegar a este ponto.

Quando você se liberta da vingança, ressentimento, e mentalidade de vítima, remove o fardo de guardar rancor de sua consciência, e dá espaço para belos relacionamentos florescerem.



4. Sentir-se vulnerável e questionar tudo o que você achava que sabia

Você certamente vai se sentir exposto, confuso e isolado às vezes em sua jornada espiritual. As paredes de segurança, familiaridade e falso conhecimento do nosso mundo começarão a desmoronar, e você vai ver um mundo misterioso, oculto além dessas paredes cheias de verdade e compreensão. No entanto, isso vai deixá-lo dividido entre ficar no mundo que você conheceu, e mergulhar de cabeça em águas desconhecidas.

Depois de fazer o seu caminho para esse novo paradigma, porém, você nunca vai querer voltar para o antigo. Você vai se sentir, em primeiro lugar, muito parecido com um alienígena no planeta, cheio de outras pessoas que ainda não entenderam o que você faz, mas, eventualmente, vai encontrar o seu lugar e ficar forte em sua verdade. Basta relaxar e confiar no processo; você não está sozinho aqui.


5. Deixar de lado qualquer coisa que não corresponda com sua verdade mais elevada

Durante esta fase de despertar / iluminação, sua intuição provavelmente te informará de relacionamentos, lugares, empregos, ou qualquer outro aspecto de sua vida que não lhe sirva mais. A fim de evoluir para seu eu mais elevado, você deve agradecer a todos e tudo por serem parte de sua viagem, mas também não se sentir envergonhado ou culpado por deixá-los para trás, se necessário.

Conforme você aumentar a sua vibração, vai naturalmente procurar experiências e pessoas que correspondam a ela, e sentirá vontade de deixar ir qualquer coisa que não sirva aos seus melhores interesses.

O que você notou em seu caminho para um despertar espiritual? Compartilhe suas experiências através dos comentários!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Power Of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.