5min. de leitura

5 maneiras de desenvolver seu lado espiritual não religioso:

As ordens monásticas e religiosas de monges e freiras têm uma agenda básica. Ao renunciar a todos os laços mundanos, essas instituições acreditam fornecer a seus membros a independência transcendente da espiritualidade pura.



Eles usam os ensinamentos de sua religião para alcançar o estado espiritual.

Mas, nos tempos modernos, com todo tipo de desilusão e dogma religioso fanático que se aproxima lado a lado, reconciliar-nos com essa religiosidade pode tornar-se difícil. Por que os indivíduos de pensamento livre vão cultivar a espiritualidade, enquanto estão sob restrições religiosas?

Estas são restrições que muitos questionaram ao longo de suas vidas. Não existe nenhum método de alcançar estados superiores de consciência além das religiões?

Como você pode desenvolver seu lado espiritual sem ser religioso?

1.Reserve tempo para si mesmo

Reservar um tempo para gastar consigo mesmo é uma ótima maneira de começar a entrar em contato com seu eu interior. O equilíbrio do eu interior é a melhor maneira de alcançar a paz interior. Uma maneira de praticar isso é através da meditação. A meditação ajuda a acalmar o cérebro e nos permite refletir sobre a natureza do estado espiritual que buscamos. Tente meditar durante 15 minutos todas as manhãs e noites. Isso ajudará grandemente.



2. Altruísmo

O altruísmo é literalmente o ato de ajudar os outros sem esperar nada em troca. Ele captura o pensamento de ser o “bom samaritano” em uma palavra. Empreste uma mão amiga e faça do mundo ao seu redor um lugar melhor. Mais do que apenas a compaixão do ato em si, ele também nos dá satisfação espiritual. Tente se comprometer em termos de ações, em vez de apenas doar para instituições de caridade. Por que você não ajuda a cozinhar o sopão e fica na vanguarda, para ver a mudança que pode fazer nas vidas de outras pessoas?


3. Afastamento da tecnologia

A mídia de consumo é uma constante distração e poluição nas vidas modernas: celulares, TV, rádio, internet, mídias sociais e outros fatores estão constantemente bombardeando os cinco sentidos com estímulos. Comece a procurar maneiras de estar presente sem estimular os cinco sentidos. Até o seu sistema sensorial está sobrecarregado, e é uma boa ideia fazer uma pausa e simplesmente desligar-se da tecnologia. A modernidade que nos rodeia pode nos tornar escravos e robôs humanos muito facilmente.


4. Leia livros que causem impacto

Livros e a palavra escrita podem fazer você se sentir conectado com as coisas que lê. Esta experiência é verdadeiramente poderosa e deve ser estimada. O livro certo pode dar-lhe a fé para seguir em frente. Isso traz uma estranha sensação de conforto em sua solidão, e o deixa saber que existem outros que também lutam como você. Um homem com um livro nunca está sozinho. Lembre-se disso.



5. Faça o que você ama

Nunca gaste sua energia e atenção em coisas que abalam seu espírito. Faça o que sonha fazer, mesmo que comece pequeno. Faça o que você ama, e nunca mais será drenado ou cansado por um segundo. Mesmo o trabalho árduo e o estresse valerão a pena, porque você estará investindo mais do que nunca na atividade / resultados. Como o antigo filósofo chinês Confúcio disse uma vez: “Faça o que você ama e nunca terá que trabalhar um dia sequer em sua vida.”

___________

Traduzido pela equipe O Segredo – Fonte: Simple Capacity

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.