5 práticas espirituais para equilibrar suas emoções

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Para cima e para baixo … para cima e para baixo. Não é esta a forma como nos sentimos a maior parte do tempo? Nós flutuamos entre o bem e mal estar, felicidade e tristeza. Tentamos atrair alegria e evitar o sofrimento. Nós agimos e reagimos, muitas vezes …



Estes estados opostos de experiência são descritos na filosofia da Ioga como obstáculos ao longo do nosso caminho para a liberdade. Quando nos sentimos bem, costumamos querer ficar no mesmo lugar, por isso, desenvolvemos apego (raga) – a atração em direção a algo que gosta ou quer. Quando nos sentimos para baixo queremos fugir, assim desenvolvemos aversão (dvesa) – nos afastarmos de algo. Nós experimentamos dvesa quando nos deparamos com um relacionamento ou sensação de não nos sentirmos bem.

Nós devemos praticar uma mente equilibrada para superarmos nossas tendências de nos movermos em direção à raga ou dvesa. Escolher ser não reativo e não opinativo em mais situações é a chave para tirar a gangorra emocional da mente.

Aqui estão seis práticas espirituais para ajudar a equilibrar suas emoções:


 1.Observe o impulso de avanço em direção ou longe de várias coisas, e opte por permanecer neutro.

2.Pratique a atitude de permanecer contente com o que está acontecendo, ao invés de procurar preencher sua agenda pessoal.

3.Lembre-se de permanecer compassivamente presente em circunstâncias que possam ser indesejáveis ​​ou desconfortáveis.


4.Pratique a não reatividade quando surgir um conflito, e busque uma resolução pacífica equilibrada.

5.Tente ser neutro ao invés de opinativo na maioria das circunstâncias.

Podemos confiar que toda vez que damos um passo nessa direção, ficamos um pouco mais perto de liberdade.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

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