6 venenos espirituais que causam infelicidade:

4min. de leitura

As expectativas são muito presentes em nossas vidas. Elas nos trazem sentimentos positivos de “frio na barriga” e nos animam pelo que está por vir. Porém, quando não são administradas corretamente, envenenam nossas almas e nos causam infelicidade. Isso porque têm uma grande influência em nossas ações.



As expectativas negativas podem dominar a vida de uma pessoa, fazendo com que viva na constante espera de coisas ruins, o que leva apenas a frustrações e insatisfações.

Abaixo estão 6 expectativas que podem ser consideradas como venenos espirituais, porque nos contaminam com negatividade e escurecem nossas vidas:

1. Esperar que as coisas caiam do céu

Quando queremos alguma coisa em nossas vidas, cabe a nós mesmos tomarmos medidas para conquistá-la. Nada nos é dado de mão beijada e nem cai do céu em nossos colos. Nós somos os caçadores de nossas próprias oportunidades. Se não tivermos paixão e motivação, nunca encontraremos oportunidades de sucesso em nossos caminhos. Portanto, esteja aberto ao mundo ao seu redor e experimente coisas novas, isso abrirá as portas do sucesso.


2. Esperar que todos gostem de você

A verdade é que nós nunca poderemos agradar a todo mundo. Em qualquer lugar que formos, sempre haverá pessoas que não gostarão de nós. Muitas vezes, a culpa não é nossa, e esse sentimento pode ser derivado das inseguranças, experiências anteriores e negatividades das próprias pessoas. Isso é algo que não podemos mudar, portanto não deve estar no topo de nossas preocupações.


Ao invés de dedicar-se para que todo mundo goste de você, concentre-se nas pessoas realmente importantes em sua vida, aquelas cujas opiniões valem a pena levar em consideração.


3. Esperar que a vida seja sempre justa

A vida nem sempre é um mar de rosas e um exemplo de justiça. Essa pode ser uma realidade difícil de aceitar, mas quando realmente entendemos que apesar dos buracos no caminho, precisamos seguir em frente, conseguimos uma motivação poderosa que nos ajuda a lidar com as injustiças com mais sabedoria.


4. Esperar que as pessoas leiam nossas mentes

As pessoas não entenderão automaticamente todas as suas necessidades, pontos de vista, desejos e expectativas, a menos que você seja claro e sincero sobre si mesmo. A sustentação do ponto de vista de que aqueles ao nosso redor necessariamente precisam saber, o que queremos magicamente pode prejudicar nossas vidas como um todo, mas, principalmente, os nossos relacionamentos românticos.


Seja honesto e contundente com as pessoas ao seu redor. A comunicação é fundamental para a construção de relacionamentos saudáveis!


5. Esperar que todos concordem com você

Nós somos pessoas únicas. Isso significa que nem sempre as outras pessoas vão concordar com nossas opiniões e vice-versa. E isso é perfeitamente normal. O importante é que o respeito prevaleça em todas as situações.


6. Esperar que bens materiais o façam feliz

Dalai Lama diz o seguinte sobre a felicidade: “A felicidade interior é algo que você tem que encontrar por conta própria, dentro do seu coração. Caso contrário, você pode ser um milionário, mas continuará triste e solitário.”

Reserve um tempo em sua rotina para a reflexão. Considere as coisas que realmente importam em sua vida, as pessoas, os relacionamentos, e dê prioridade a isso. Os bens materiais podem nos trazer alegria, mas só eles não nos farão totalmente felizes.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: jochenschoenfeld / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.