7 hábitos de pessoas altamente espirituais

7min. de leitura

1. Aceitam e se rendem

“Aceitação significa, por enquanto, o que esta situação, este momento, me obriga a fazer, e então eu faço de bom grado.” -Eckhart Tolle



Nem toda situação da vida pode ser mudada, revertida ou consertada. Haverá momentos em sua vida que você terá que voltar atrás e ficar fora do caminho. Aprender a aceitar a mudança e incerteza irá ajudá-lo a viver uma vida mais equilibrada e pacífica.

Saber que você não pode mudar algumas coisas e que não tem controle sobre tudo, permite-lhe ser grato por aquilo que está a sua frente agora. Quando o caminho é escuro e incerto, deixe ir, em vez de se apegar mais. Renda-se e tenha fé que o universo irá guiar o caminho.


2. Começam com a alma em mente

Com qual frequência você cria tempo para sua alma? Talvez isto nunca tenha passado pela sua mente.


Comida, trabalho, exercício e obrigações podem preencher a sua vida quotidiana, mas o que você está fazendo por sua alma hoje? Reserve algum tempo para a reflexão e conscientização da alma. Busque práticas que te ajudem a permanecer calmo, e comece a ver o seu espírito trabalhando.

Caminhe, ore, cante e silencie sua mente. Reflita sobre a arte, observe sua respiração … ouça essa fonte de onisciente sabedoria em sua vida.

Alinhe seu trabalho e sua vida à sua maior fonte de conhecimento. Siga sonhos e desejos que se alinham com o seu espírito. Se você não souber as intenções de seu espírito, abrande e ouça mais profundamente. Eleve a importância da sabedoria da alma em sua vida e crie tempo para isso.



3. Colocam as coisas espirituais em primeiro lugar

Enquanto caminha pelo mundo a partir do seu centro espiritual, saiba de onde as baixas vibrações e intenções negativas provem.

Corte qualquer coisa em sua vida que não seja espiritualmente centrada em sua verdade. Deixe de lado os excessos em sua vida – incluindo compras – que não servem o seu espírito.

Libere as emoções que sufocam o seu espírito. Deixe de lado o trabalho que diminui sua luz e afaste-se de uma carreira que esmaga sua alma. Alimente seu apetite com alimentos que nte nutrem.


4. Sabem que somos todos um

Quando você acredita que é um com todos, deixa ir os julgamentos, fofocas e comparações pouco saudáveis.

Permita que a sua alma se expanda a partir de dentro, para tocar todos ao seu redor. A partir do seu espaço mais sagrado ou silêncio mais íntimo, espalhe o amor interior de sua alma para todos que você conhece. Partilhe a luz de sua “alma de velas.”

Defina a intenção de perdoar aqueles que têm te prejudicado, porque são um com você. Tente encontrar um lugar de gratidão para aqueles que te tiram do sério, que o magoaram no passado, ou que o ajudaram a crescer como pessoa. Brilhe a luz de gratidão para as pessoas que te testam você, porque são os seus maiores mestres espirituais.

Mostre gratidão para com aqueles que têm quebrado o seu coração e esmagado seu espírito – eles têm te ajudado a abrir o seu coração para que você possa despertar o seu espírito.


5. Procuram libertar-se do ego e apego

Observe a si mesmo e busque mais consciência do ego em sua vida. Veja o ego quando ele tenta agarrar o poder, sentir-se superior ou empurrar os outros para baixo. Esteja atento quando ele é egoísta, irritado ou irracional. Sinta as dores do ego quando as circunstâncias ou pessoas o ofendem ou irritam.

Veja como você está ligado a suas circunstâncias atuais, pessoas em sua vida e bens materiais. Você pode se afastar de tudo isso e ainda ser de conteúdo? Pratique a arte de deixar ir todos os dias em sua vida. Deixe de lado pensamentos, sentimentos e emoções nas quais você se agarrar.


6. Sincronizam-se com o universo

Permita que o universo trabalhe para você e em seu favor. Procure lugares e experiências que produzem vibrações altas em sua vida. Cultive bons sentimentos e os viva diariamente. Busque experiências (ioga, massagem, sono, chás) que fazem você se sentir bem e cultivar mais abundância em sua vida.

Dê o que pode de si mesmo, compartilhe livremente, e estenda compaixão a todos em torno de si. Permita que todas as suas ações e movimentos se alinhem com a fonte universal e assista milagres se desdobrarem em sua vida.


7. Aguçam seu ser

Permita que o espírito lidere o caminho em todas as áreas de sua vida. Torne-se a melhor versão de si mesmo espiritualmente e deixe que isso se traduza em sua carreira, relacionamentos, vida e personalidade. Não deixe que a realidade atual e limitações te impeçam de viver a sua melhor vida. Deixe seu espírito ir além de visões limitantes, circunstâncias difíceis e crenças enfraquecedoras, para te ajudar a viver a vida de seus sonhos.

Faça seus hábitos espirituais estarem no centro de sua vida e ela nunca mais será a mesma. Viva em um lugar de espírito; se o fizer, abundância, paz e realização irão fluir naturalmente.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.